Jogada10
·26 de dezembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de dezembro de 2021
O zagueiro argentino Facundo Medina, do Lens e da seleção de seu país, foi preso neste domingo (26), na França, depois de ser denunciado por violência doméstica contra uma ex-companheira na noite de Natal. De acordo com informações do jornal francês ‘L’Equipe’, o jogador, ex-River e Talleres, prestou depoimento neste domingo e logo em seguida foi levado sob custódia.
Facundo Medina foi preso por violência doméstica na França – Divulgação / Lens
De acordo com o relato da vítima, Medina a agrediu durante uma discussão no apartamento que o jogador possui na cidade de Arras. Já Medina negou a acusação e disse que deu apenas um leve empurrão na tentativa de se livrar da ex-companheira, que teria apertado seu pescoço.
Em entrevista à agência francesa de notícias AFP, Benoît Gauthe, membro do Ministério Público de Arras, disse que Medina será convocado em breve para prestar mais esclarecimentos.
Questionado sobre o assunto, o Lens emitiu um comunicado por meio de seu site oficial.
“O Racing Club de Lens foi informado que um dos jogadores do seu plantel profissional foi alvo de uma audiência na sequência de uma disputa privada. Neste caso de contornos incertos, o clube que se apega ao respeito pelos valores humanos e pelos direitos de cada pessoa, deixa aos órgãos competentes o esclarecimento dos fatos”, informa a nota.