Esporte News Mundo
·06 de setembro de 2025
Jogador da Seleção Brasileira acusa funcionário de parque de diversões de racismo contra seu filho

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Raphinha, acusou um funcionário da Disneyland Paris, na França, de racismo contra seu filho Gael, de 2 anos. Em postagem nas redes sociais, nesta sexta-feira, a esposa do atleta compartilhou vídeos no qual um personagem do parque de diversões abraça crianças de pele branca, mas não dá atenção ao menino.
– Os seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar pessoas assim, especialmente uma criança. Vocês deveriam fazer crianças felizes, não esnobá-las. Eu prefiro dizer esnobar do que outra coisa. Vocês são uma desgraça. Eu entendo a fadiga dos que trabalham com isso, mas por que as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não? Eu te odeio, Disneyland Paris. Ele só queria dizer oi e receber um abraço. Sorte sua que ele ainda não entende. Disney, esse funcionário é uma m**. Disney, esse funcionário é estúpido – escreveu Raphinha.
Nos vídeos compartilhados por Natalia Rodrigues, esposa do jogador, o filho aparece de braços abertos para receber um abraço de um dos funcionários, que veste a roupa do personagem do desenho “Tico e Teco”. No entanto, é ignorado, enquanto outras crianças recebem atenção.
https://twitter.com/FcbnewsBR/status/1964037786035532087
Após o desabafo, os comentários das últimas publicações da Disneyland Paris no Instagram foram invadidos por fãs do atleta do Barcelona, que pedem respeito e tiram satisfações do ocorrido.
Vale lembrar que Raphinha integra o elenco da Seleção Brasileira na Data FIFA de setembro. Ele, inclusive, foi titular na vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0, na noite da última quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.