Esporte News Mundo
·16 de setembro de 2025
Jogador da Seleção Brasileira treina no CT do Athletico e cogita retorno ao clube

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Enquanto aguarda a decisão sobre seu pedido de rescisão unilateral com o Al-Hilal, o lateral-esquerdo Renan Lodi voltou a Curitiba e utilizará a estrutura do CT do Caju, do Athletico, para seguir treinando e preservando a forma física. O atleta solicitou essa possibilidade ao clube paranaense e teve o pedido aceito de imediato.
Lodi está na capital paranaense desde o fim de semana, após ter comunicado oficialmente ao Al-Hilal, por meio de documento assinado por seus representantes, a intenção de encerrar o contrato que iria até junho de 2027.
O jogador justifica a decisão pelo fato de não ter sido inscrito no Campeonato Saudita. Caso fosse incluído apenas na Liga dos Campeões da Ásia, sob o comando do técnico Simone Inzaghi, sua participação não ultrapassaria 12 partidas na temporada.
A defesa do atleta baseia-se no artigo 15 do Regulamento de Status e Transferência de Jogadores da Fifa, que garante ao profissional o direito de romper o vínculo caso não atue em pelo menos 10% dos jogos oficiais no ano.
A expectativa é de que a análise do caso dure até dois meses, embora a equipe jurídica de Lodi também tenha solicitado uma liminar à Fifa para permitir que ele seja registrado por um novo clube.
Renan Lodi sempre deixou claro que deseja retornar ao Athletico. No entanto, aos 27 anos, o jogador ainda desperta interesse no mercado europeu e, por enquanto, está concentrado em resolver sua pendência com a Fifa.
Em julho, durante a partida contra o Goiás, o lateral marcou presença na Ligga Arena para acompanhar o duelo da Série B. Já nesta quarta-feira (17), ele dará início aos trabalhos no CT do Caju.