🦁 Jogador da Semana da Premier League: Que jeito de se despedir! | OneFootball

🦁 Jogador da Semana da Premier League: Que jeito de se despedir! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·20 de maio de 2025

🦁 Jogador da Semana da Premier League: Que jeito de se despedir!

Imagem do artigo:🦁 Jogador da Semana da Premier League: Que jeito de se despedir!

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 neste link.

A penúltima rodada da Premier League nos deu muitos pontos de discussão e algumas despedidas emocionantes.


Vídeos OneFootball


E com isso em mente, aqui está nosso Jogador da Semana da Premier League...


Jamie Vardy (Leicester)

Imagem do artigo:🦁 Jogador da Semana da Premier League: Que jeito de se despedir!

📸 George Wood - 2025 Getty Images

Em um fim de semana onde despedidas e folclore do futebol se entrelaçaram, Jamie Vardy entregou uma atuação que não apenas gravou seu nome mais profundamente na história do Leicester, mas também sublinhou por que ele é um dos maiores atacantes da Premier League de todos os tempos.

Em seu último jogo em casa pelo Foxes, Vardy marcou seu 200º gol pelo clube em sua 500ª aparição, liderando o Leicester a uma vitória por 2x0 sobre o Ipswich no King Power Stadium.

É difícil exagerar o quão grande é esse marco para o jogador de 38 anos. A jornada de Vardy do futebol  é o tipo de coisa que se torna lenda e, em uma simetria quase perfeita, sua marca veio 13 anos após o dia em que ele assinou com o time do Leste da Inglaterra.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O gol em si também foi ao estilo Vardy: uma explosão de velocidade na área, um olhar para ver onde o goleiro estava posicionado e uma conclusão astuta no canto. Se o gol era Vardy encarnado, a comemoração também foi. Ele foi em direção aos torcedores visitantes, gritando "F**k off".

Claro que não foi a despedida ideal para Vardy, com o Leicester já tendo sido rebaixado no início do mês, tendo vencido apenas cinco jogos até o confronto de domingo.

Mas a negatividade em torno da campanha se dissipou de uma vez quando o número de Vardy foi levantado na segunda metade para uma ovação delirante dos torcedores em casa e fora de casa.

Quando deixou o campo, Vardy foi homenageado por seus companheiros de equipe e uma estátua de raposa dourada, simbolizando seu status como o maior de todos os tempos a usar a camisa do Leicester.

"Eu perdi um ou dois antes disso, mas assim que JJ (James Justin) me passou a bola, eu não iria perder", disse Vardy à BBC depois.

"Obviamente, recebi muitos insultos dos torcedores visitantes lá em cima, então havia apenas um lugar para onde eu iria."

Em 13 anos, Vardy conquistou um título da Premier League, um da FA Cup, alcançou uma quartas de final de Champions League, uma semifinal da Europa Conference League e dois títulos da Championship.

"Foi incrível, foi uma montanha-russa, realmente foi."

"Mas o bom é que houve muito, muito mais altos (do que baixos) e eu agradeço a todos. Eu nunca pensei que estaríamos na Champions League, que ganharíamos a liga, e todos estivemos lá por um motivo."

Uma maneira perfeita de se despedir para o centroavante perfeito do Leicester.


📸 George Wood - 2025 Getty Images