Esporte News Mundo
·16 de dezembro de 2025
Jogador de gigante do Brasileirão cobra dívida milionária do próprio clube

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de dezembro de 2025

O atacante Martin Braithwaite formalizou uma notificação contra o Grêmio para cobrar uma dívida milionária que se arrasta desde 2024. A informação foi confirmada pelo jornalista Cesar Cidade Dias.
O valor reivindicado gira em torno de R$ 7 milhões e, caso não haja pagamento, o jogador pode solicitar a rescisão contratual com o clube gaúcho.
A apuração indica que a quantia cobrada corresponde às luvas contratuais acordadas no momento da contratação do dinamarquês, anunciada pelo Grêmio em julho de 2024.
Uma fonte ligada à gestão do então presidente Alberto Guerra afirmou que a situação vinha sendo considerada “administrada” até o momento. Já a atual diretoria, comandada pelo presidente Odorico Roman, optou por não se manifestar oficialmente sobre o caso por enquanto.
O cenário financeiro do clube foi abordado recentemente pelo novo CEO do Grêmio, Alex Leitão, que reconheceu a existência de débitos com jogadores, referentes à folha salarial de dezembro e ao pagamento do 13º salário. O dirigente estabeleceu o fim do ano como prazo para a regularização desses valores, além de outras pendências que resultaram em um transfer ban imposto pela Fifa.
Fora de campo, Braithwaite segue em recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles, sofrida no último dia 13 de setembro, durante a derrota para o Mirassol, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o atacante volte a atuar a partir de abril, enquanto realiza tratamento fisioterápico durante o período de férias.
O contrato de Martin Braithwaite com o Grêmio é válido até julho de 2027, mas o futuro do jogador no clube passa a depender da resolução do impasse financeiro envolvendo a dívida cobrada pelo atleta.









































