Jogador de time da MLS lamenta falta de acerto com Flamengo: “Não quiseram me liberar” | OneFootball

Jogador de time da MLS lamenta falta de acerto com Flamengo: “Não quiseram me liberar” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·17 de abril de 2024

Jogador de time da MLS lamenta falta de acerto com Flamengo: “Não quiseram me liberar”

Imagem do artigo:Jogador de time da MLS lamenta falta de acerto com Flamengo: “Não quiseram me liberar”

Evander chegou a dar o “sim” para o Flamengo, mas o Portland Timbers (EUA) não liberou


O Flamengo insistiu por meses pela contratação de Evander no início da temporada. O meia, que atualmente está no Portland Timbers (EUA), aceitou voltar ao Brasil. Porém, a equipe da Major League Soccer (MLS) não liberou. O atleta de 25 anos não descartou a possibilidade de vestir o Manto Sagrado no futuro, mesmo sendo revelado pelo Vasco.

Realmente teve interesse, isso é coisa do futebol. Quando vem proposta de um time como o Flamengo, um dos maiores do Brasil se não o maior, desperta o interesse na gente também. Mas foi uma negociação dura, durou bastante tempo. O Portland se posicionou, quis me manter, não quiseram me liberar. Foi uma negociação dura, difícil, mas passou. Lógico que no período de negociação, a cabeça mexe. Mas hoje estou com foco em ajudar o Portland — disse Evander, para o site ‘365 Scores’, antes de falar sobre a chance de voltar ao Brasil.


Vídeos OneFootball


Quero fazer meu melhor aqui, todo lugar que passo quero deixa meu nome na história do clube. Fiz no Vasco, na Dinamarca, tenho lembranças boas. Hoje, como estou aqui, estou tentando fazer o meu melhor esse ano e dar o próximo passo. Tenho sonhos de ir para um grande clube na Europa ou no Brasil. Estar em um grande cenário do futebol, onde as pessoas olham, para poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Tenho objetivo, sonhos e seguirei em busca deles — acrescentou o meia.

FLAMENGO ENVIOU PROPOSTA MILIONÁRIA

Entre os meses de dezembro do ano passado e janeiro de 2024, o Flamengo buscou a contratação de Evander. O clube chegou a oferecer 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões, na época) por parte dos direitos do jogador. No entanto, mesmo com o desejo do meia em atuar no Mais Querido, o Portland seguiu firme e não liberou o atleta.

Em 2024, Evander fez seis jogos, com quatro gols e duas assistências. Nos seis embates, o meia foi titular e atuou os 90 minutos. O jogador estreou na temporada apenas em março, pois sofreu uma lesão nos primeiros meses do ano.

CONTRATAÇÕES DO FLAMENGO

Sem Evander, o Flamengo contratou quatro jogadores no ano: De La Cruz, Viña, Léo Ortiz e Carlinhos. Dos quatro, apenas o lateral não enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, a Globo (rede aberta) e o Premiere (pay per view) mostram o duelo.

Saiba mais sobre o veículo