OneFootball
·02 de dezembro de 2025
👀 Jogador de time do RJ disputa final com tornozeleira eletrônica

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·02 de dezembro de 2025

Sete meses depois de deixar o sistema prisional, Yuri de Carvalho da Silva, do Goytacaz, pode terminar 2025 como campeão da Série B2 do Campeonato Carioca – a quarta divisão estadual do RJ.
Aos 30 anos, o meia-atacante cumpre pena com tornozeleira eletrônica por condenação relacionada ao tráfico de drogas e atuou durante toda a competição com o dispositivo.
O primeiro jogo da decisão aconteceu no último domingo (1), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, e terminou empatado em 1 a 1.
Yuri entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, com a tornozeleira escondida sob o meião azul.


Imagens: Cariocão TV
Ele tem sido uma peça frequente nas substituições do time comandado por Wellington Gomes, embora ainda não tenha marcado na competição.
A presença do atleta com monitoramento judicial chamou atenção, mas o clube entende que não violou nenhuma regra.
Internamente, dirigentes afirmam não haver no regulamento da B2 ou da Federação de Futebol do Rio (Ferj) proibição para atuação de jogadores com tornozeleira. “Atrapalha, mas não impede”, disse uma fonte do clube, em entrevista ao ge.
Questionada pelo site do grupo Globo, a Ferj declarou que vê o esporte também como ferramenta de ressocialização e que buscará esclarecimentos sobre eventuais impedimentos legais antes de tomar qualquer decisão.
Preso em 2018, Yuri ficou sete anos encarcerado na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes.
Em maio, obteve progressão de regime e passou a cumprir pena com monitoramento eletrônico.
Pessoas ligadas ao clube o descrevem como companheiro e tranquilo. O Goytacaz chegou a solicitar à Vara de Execução Penal a retirada do equipamento, mas o pedido ainda não foi analisado.
A diretoria, inclusive, pretende renovar o contrato do jogador após o campeonato.
O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, às 15h, no Aryzão, em Campos. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

Foto de destaque: Reprodução/Goytacaz/Instagram









































