Jogador do Bolívar revela estratégia para ‘dominar’ o Flamengo na altitude | OneFootball

Jogador do Bolívar revela estratégia para ‘dominar’ o Flamengo na altitude | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de abril de 2024

Jogador do Bolívar revela estratégia para ‘dominar’ o Flamengo na altitude

Imagem do artigo:Jogador do Bolívar revela estratégia para ‘dominar’ o Flamengo na altitude

Jogador do Bolívar (BOL) admite que altitude da Bolívia vai ser fundamental para impor ritmo de jogo contra o Flamengo


O Flamengo se prepara para enfrentar o Bolívar (BOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (24). Francisco da Costa, artilheiro do time boliviano na competição sul-americana, revelou a estratégia para ‘dominar’ o Fla na altitude da Bolívia.

Para Chico, como é conhecido, revelou que não gosta de acompanhar o trabalho e jogos do time rival, neste caso, o Flamengo. Para o centroavante, se o Bolíviar impuser o ritmo da partida, o Rubro-Negro vai ter dificuldade em vencer, devido à altitude de mais de 3.640 metros acima do nível do mar.


Vídeos OneFootball


Gosto de focar mais no nosso. Principalmente aqui em La Paz, eu entendo que se impormos nosso ritmo é difícil, a gente é um time muito complicado de ser batido. Mas tem o departamento da parte de análise, nós vamos analisar os vídeos do Flamengo, como jogam. Eu, particularmente, em toda minha carreira, não sou muito fã. Entendo que é preciso ser feito, mas prefiro focar no que a gente tem que fazer do que no rival -, disse.

Além disso, Chico admitiu que a altitude da Bolívia deve ser o principal adversário do Flamengo no jogo contra o Bolívar. Isso porque, quem está adpatado à tal condição leva vantagem na oxigenação em relação ao time visitante.

Não é nenhuma hipocrisia, entendemos que o fator altitude é o mais difícil deles. O oxigênio é menor e consequentemente você cansa mais rápido. E quem está adaptado tem mais oxigenação, e isso é uma vantagem. A aclimatação aqui foi difícil o primeiro mês, por assim dizer, depois esquece. Você esquece que está na altitude e tem sua vida normal. É um fator fisiológico também, mas às vezes é muito emocional. E quando não consegue lidar com os dois é frustrante -, comentou.

O JOGO

O Flamengo se prepara para o próximo compromisso na Libertadores da América. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar (BOL), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição sul-americana, no Estádio Hernando Siles.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o embate entre Flamengo e Bolívar.

Saiba mais sobre o veículo