Jogador do Cruzeiro admite preocupação com pendurados para enfrentar Flamengo | OneFootball

Jogador do Cruzeiro admite preocupação com pendurados para enfrentar Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de setembro de 2025

Jogador do Cruzeiro admite preocupação com pendurados para enfrentar Flamengo

Imagem do artigo:Jogador do Cruzeiro admite preocupação com pendurados para enfrentar Flamengo

O Cruzeiro ainda nem entrou em campo contra o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileirão, e já está pensando no Flamengo. Os dois primeiros colocados da competição se enfrentam no jogo seguinte, e o lateral-direito William externou certa preocupação de ter desfalques no duelo direto contra o Rubro-Negro.

O lateral disse que o Cruzeiro levou "amarelos desnecessários" nos últimos jogos e cobrou tranquilidade da arbitragem contra o Vasco. Mas disse que, se os jogadores forem pensar na possibilidade de serem suspensos contra o Flamengo, ficarão "meio travados".


Vídeos OneFootball


“O principal é não pensar muito nisso. Se não, a gente acaba ficando meio travado. Por tudo que aconteceu nas últimas rodadas, tomamos muitos cartões amarelos desnecessários. Espero que tenha um árbitro que consiga levar o jogo de forma legal, de respeito com os jogadores. E com ele também”, disse.

Cruzeiro tem lista de pendurados no Brasileirão

E o discurso não é por menos. William já tenta blindar o Cruzeiro da arbitragem, já que o time mineiro acumula uma série de jogadores pendurados com o segundo amarelo. Ao todo, são sete: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Kaio Jorge e Wanderson.

Ou seja, a lista inclui nomes importantes do elenco mineiro, e a pressão na arbitragem também é uma forma de tentar protegê-los. Caso qualquer um deles seja punido com um amarelo contra o Vasco, ficará de fora no duelo direto contra o Flamengo.

Ainda assim, William ressaltou que a equipe não pode ficar pensando nisso. Para o lateral, os jogadores precisam atuar como fariam normalmente, mesmo pendurados. E garantiu que todos os profissionais sabem o que fazer em situações como essa.

“Temos que jogar tranquilos, fazer o nosso melhor, independentemente se está com cartão ou não. Tenho certeza que todo mundo está preparado para esse tipo de situação”, afirmou William.

Por outro lado, o Cruzeiro também terá retornos contra o Flamengo. Isto porque dois ficarão de fora contra o Vasco por suspensão: o atacante Gabigol e o zagueiro Villalba. Desta forma, os dois voltarão a ficar à disposição para o confronto com o Rubro-Negro.

“Não quero que o Cruzeiro seja beneficiado com isso, mas também não quero que seja prejudicado. Espero que a CBF coloque um árbitro que faça um grande jogo lá e que o espetáculo seja o maior beneficiado nisso tudo. Que não apareça árbitro ou alguma falha”, destacou.

A partida entre Flamengo e Cruzeiro está marcada para o dia 2 de outubro, pela 26ª rodada do Brasileirão, mas o Rubro-Negro tem dois compromissos antes disso. Primeiro, o time encara o Estudiantes, nesta quinta-feira (25), fora de casa; depois, visita o Corinthians na Neo Química Arena, no domingo.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Saiba mais sobre o veículo