PL Brasil
·20 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsPL Brasil
·20 de julho de 2021
Um jogador do Everton foi preso na última sexta-feira (16), por suspeita de violência sexual infantil. Segundo a imprensa inglesa, o atleta foi preso, prestou depoimento e após pagar fiança foi liberado.
Até o momento, o nome do atleta não foi revelado por conta das investigações. Por outro lado, o Everton afirmou em nota, o afastamento do jogador no clube.
“O Everton suspendeu um jogador da equipe principal. Assim, O clube vai continuar apoiando as autoridades com a investigação”.
A princípio, o jornal inglês Daily Mail destacou que o jogador foi preso na cidade de Manchester. Desse modo, a polícia fez diversas buscas na casa do suspeito a procura de evidências. No elenco dos Toffees, dois jogadores se encaixam nas informações confirmadas. O primeiro é o islandês Gylfi Sigurdsson, camisa 10 e um dos líderes da equipe. E, o segundo é Fabian Delph, volante e lateral dos Blues.
Em 2016, o meia Adam Johnson foi condenado a seis anos de prisão por ter praticado relações sexuais com uma menina de 15 anos. O jogador sempre negou a acusação. Porém, assumiu ter beijado a menor, mas que parou aí.
Após julgamento, Johnson foi para a prisão e permaneceu em regime fechado por cerca de três anos. Porém, em março de 2019, ele ganhou o direito à liberdade condicional. Desse modo, na época em que o caso aconteceu, o jogador era a estrela do Sunderland, e acumulava convocações para a seleção inglesa. Além disso, sua esposa estava grávida.
Johnson em ação pelo Sunderland. Foto: Divulgação/Shaun Botterill/Getty Images
Foto destaque: Divulgação/Getty Images