Coluna do Fla
·01 de junho de 2026
Jogador do Flamengo crava que estará na final da Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de junho de 2026

As seleções já estão convocadas, e o Flamengo cedeu nove jogadores para a Copa do Mundo. Entre os atletas está Gonzalo Plata, que cravou o Equador na final do Mundial, que ocorre a partir do dia 11 de junho.
— Tem que se preparar e trazer roupas bastante, ficaremos até o final aqui —, afirmou o titular do Flamengo à imprensa equatoriana na concentração da seleção. Assim, a mentalidade otimista do atacante recebeu elogios dos torcedores nas redes sociais.
A Seleção Equatoriana fez no ciclo pré-copa a melhor campanha da história do país nas eliminatórias sul-americanos. Plata e os companheiros ficaram em segundo lugar, à frente do Brasil, por exemplo, que ficou em quinto. A seleção do ponta do Flamengo está no Grupo E da Copa do Mundo, em que divide o favoritismo com a Alemanha. Curaçao e Costa do Marfim completam a chave do torneio.
Além de Plata, o Brasil levou Danilo, Lucas Paquetá, Alex Sandro e Léo Pereira. O trio De La Cruz, Varela e Arrascaeta está com o Uruguai, enquanto a Colômbia convocou Jorge Carrascal.
O Mundial terá três sedes. As 48 seleções podem jogar nos Estados Unidos, México e Canadá. A estreia da competição de 2026 ocorre em uma quinta-feira (11). O Brasil, porém, joga no dia 13.







































