Coluna do Fla
·18 de janeiro de 2026
Jogador do Flamengo pede desculpas à torcida após derrota para o Volta Redonda no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de janeiro de 2026

O time sub-20 do Flamengo que disputa as primeiras rodadas do Carioca ainda não venceu. Neste sábado (17), o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 pelo Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Após a partida, o volante Pablo Lucio pediu perdão pelo placar elástico ocorrido na segunda jornada da competição.
— Gostaria de pedir desculpas a toda a Nação pelo resultado. Acredito que fizemos uma boa partida, claro que a expulsão do Carbone prejudicou a equipe, mas são coisas que acontecem no jogo. Conseguimos lidar com isso, mas tivemos dificuldade na marcação e tomamos três gols —, disse Pablo Lucio.
“Não teve cobrança nenhuma, de ninguém. Foi mais o apoio. São coisas que acontecem com qualquer jogador, e temos que saber lidar. Apoiamos ele e vamos apoiar até o final”, acrescentou Pablo, falando sobre a expulsão rápida de Carbone.
Aos três minutos, o zagueiro improvisado como lateral fez falta dura e levou amarelo. Logo depois, aos dez, com um carrinho por trás, Carbone recebeu a segunda advertência e acabou expulso. A partir de então, o Volta Redonda passou a dominar completamente a partida.
Único jogador do Flamengo a falar com a imprensa em Volta Redonda após a partida, Pablo Lucio também foi questionado sobre a esperança de atuar no time profissional. O volante garantiu que tem o suporte do técnico do time principal, Filipe Luís, e se colocou à disposição, em resposta à pergunta da reportagem do Coluna do Fla.
— É muito gratificante jogar essas partidas do Carioca. O Filipe Luís confia muito em nós. Vou tentar manter o foco, mas tenho muito a aprender com eles (jogadores do profissional). Vou manter o foco e a concentração para que, caso queiram me colocar, eu estarei pronto para jogar —, comentou o volante.
Em resumo, com a situação do Flamengo delicada no Carioca, com apenas um ponto em três partidas, o clube estuda qual estratégia usará na quarta-feira (21), no clássico com o Vasco. Assim sendo, há a possibilidade de parte do elenco profissional ir a campo a partir das 21h30 (horário de Brasília).









































