Coluna do Fla
·28 de novembro de 2025
Jogador do Flamengo que marcar na final da Libertadores pode se ‘igualar’ a Gabigol e Zico; entenda

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de novembro de 2025

O Flamengo disputou quatro finais de Libertadores em toda a história. Porém, somente Gabigol e Zico balançaram as redes com o Manto Sagrado nas decisões. Ou seja, caso algum jogador faça um gol contra neste sábado (29), contra o Palmeiras, igualará os ídolos rubro-negros.
A primeira final que o Flamengo disputou foi em 1981. Na ocasião, o Mais Querido conquistou o até então primeiro título com dois gols de Zico sobre o Cobreloa (CHI), em Montevidéu, no Uruguai.
Já na temporada 2019, chegou a vez de Gabigol. O atacante balançou as redes duas vezes nos minutos finais de jogo contra o River Plate (ARG) e garantiu o bicampeonato para o Flamengo em Lima, no Peru.
A situação aconteceu da mesma forma em Montevidéu, no Uruguai, em 2021. Gabigol balançou as redes para o Flamengo contra o Palmeiras, mas o Rubro-Negro não conseguiu a vitória e perdeu o título por 2 a 1, com falha de Andreas Pereira.
Gabigol, no entanto, voltou a aparecer na final da Libertadores de 2022. O atacante recebeu lindo cruzamento e balançou as redes para o Flamengo contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Ou seja, em quatro decisões, somente Gabi e Zico fizeram gols com o Manto Sagrado.
Um dos cotados a entrar na seleta lista é Bruno Henrique. Isso porque, o atacante do Flamengo vive grande fase na temporada e a tendência é que seja titular contra o Palmeiras neste sábado (29). Nos últimos seis jogos, o camisa 27 balançou as redes seis vezes.
A partida entre Flamengo e Palmeiras está marcada para as 18h (horário de Brasília) deste sábado (29), em Lima, no Peru, pela final da Libertadores. Sendo assim, o jogo terá transmissão da Globo (canal aberto), do SporTV (canal fechado), da ESPN (canal fechado), da GETV (YouTube) e do Disney+ (streaming).









































