Coluna do Fla
·30 de novembro de 2025
Jogador do Flamengo revela que pediu para sair do clube no meio do ano

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de novembro de 2025

Um dos destaques do Flamengo nas últimas semanas, Everton Cebolinha quase deixou o clube. Com pouco espaço no início do ano, o atacante pediu para que o Rubro-Negro aceitasse uma proposta do futebol europeu. No entanto, a diretoria não quis conversa.
— Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. Pós-Mundial, recebi uma proposta muito boa de um clube turco. Tive uma conversa com o Filipe (Luís) para me liberar, no final da janela. Acabou que não quiseram escutar a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim, financeiramente —, disse Everton Cebolinha, em entrevista à ESPN.
— Mas creio que tudo tem um propósito. Até brinco com os meus companheiros que tenho esse privilégio de ser querido por alguns clubes. Meu empresário foi procurado por seis clubes, alguns saíram na mídia (Palmeiras e Grêmio), mas estou focado no Flamengo. Tenho contrato até o fim do ano que vem e estou focado —, acrescentou o atacante.
Na reta final da temporada, Everton Cebolinha cresceu de produção e chegou a ser cogitado pelo técnico Filipe Luís para iniciar a final da Libertadores contra o Palmeiras. No entanto, o treinador optou por Samuel Lino, por questões táticas. O camisa 16 teve papel fundamental na recomposição, para ajudar a marcar Allan, destaque do adversário.
Em resumo, Cebolinha entrou no segundo tempo, justamente no lugar de Samuel Lino, e esteve em campo durante 22 minutos. O camisa 11 fez a alegria da Nação ao aplicar uma caneta humilhante em Andreas Pereira, que “não morrerá nos devendo”.
Algo de Palmeiras, Grêmio e outros clubes, Everton Cebolinha ainda não definiu o futuro. Em 2025, o atacante sofreu com lesões e não conseguiu ter sequência. Novamente em boa fase, o atacante espera ter minutos em campo na quarta-feira (03), contra o Ceará, em jogo que pode valer o título do Brasileirão.









































