Jogador do Grêmio é tido como “prioridade” de clube europeu | OneFootball

Jogador do Grêmio é tido como “prioridade” de clube europeu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·03 de outubro de 2025

Jogador do Grêmio é tido como “prioridade” de clube europeu

Imagem do artigo:Jogador do Grêmio é tido como “prioridade” de clube europeu

A janela de transferências já está fechada, mas o Grêmio segue tendo conversas em andamento para a possível transferência de um jogador. Mesmo ainda sem ter recebido uma sequência no time profissional, o meia-atacante Gabriel Mec é alvo de insistência de um clube europeu: O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Nos últimos meses, o clube ucraniano realizou uma proposta oficial pela contratação do jogador, mas a oferta foi recusada pelo Grêmio por considerar os valores insuficientes. Entretanto, a ideia é de que uma nova investida seja realizada e com pressa por parte do clube interessado.


Vídeos OneFootball


Shakhtar tem pressa e aumentará oferta por jogador do Grêmio

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Felipe Silva, da ESPN Brasil, a tendência é de que o Shakhtar Donetsk apresente uma nova proposta ao Grêmio por Gabriel Mec. E existe pressa para que as conversas avançem, já que com a chegada da Copa do Mundo sub-17 e Gabriel Mec é um dos destaques da Seleção Brasileira, existe a avaliação de que o atleta possa ter grande valorização após o torneio.

A ideia da direção gremista, por sua vez, é de somente aceitar a venda de Gabriel Mec caso a proposta seja de um valor muito alto. Aguardar a disputa da Copa do Mundo sub-17 é um “trunfo” do clube para aumentar a quantia pedida aos interessados.

Por ter 17 anos de idade, Gabriel Mec só poderá se transferir ao seu novo clube em abril de 2026, quando terá 18 anos. Também por isso, o tricolor entende que uma sequência no time principal é outro indicativo de valorização do valor de mercado do atleta.

Gabriel Me tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027 e a multa rescisória do vínculo é superior aos R$ 300 milhões.

Saiba mais sobre o veículo