Revista Colorada
·26 de janeiro de 2026
Jogador do Grêmio faz forte acusação contra presidente do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de janeiro de 2026

O placar de 4 a 2 após o encerramento do clássico Gre-Nal 449 garantiu uma linda festa no estádio Beira-Rio. Os mais de 32 mil torcedores presentes presenciaram um show de luzes após o apito final e uma grande atuação da equipe de Paulo Pezzolano em campo. Afinal, desde o primeiro minuto o Colorado mostrou grande superioridade em relação ao rival.
Jogando com muita imposição física e variando o esquema tático em resposta às tentativas do Grêmio, o Clube do Povo foi preciso na maioria dos lances, com exceção às chances de gol desperdiçadas no primeiro tempo. Em determinado momento, o rival chegou a ter a vantagem no marcador, mas o Colorado mostrou grande poder de reação.
Se pelo lado do Internacional o clima pós-jogo foi de festa, no rival houveram muitas reclamações. Os gremistas afirmam ter ocorrido faltas tanto no primeiro gol, em cima de Weverton, quanto no terceiro, quando Vitinho dividiu com Marlon na origem do lance. O VAR, contudo, sequer chamou para revisão.
Diante deste cenário, o Colorado revelou um bastidor ocorrido no vestiário do estádio Beira-Rio. Como sempre ocorre após vitórias importantes, como foi o caso do Gre-Nal, o presidente Alessandro Barcellos deixou seu camarote para encontrar os jogadores nos corredores do estádio, mas ele acabou parado por um atleta do rival.
Trata-se do lateral-esquerdo Marlon. O defensor, que afirma ter sido derrubado por Vitinho, acusou o presidente do Colorado de ter comprado a arbitragem neste início de Gauchão. “Parabéns presidente, comprou cedo a arbitragem esse ano”, teria dito o atleta do Grêmio para Alessandro Barcellos, segundo o relato do Clube do Povo.









































