Coluna do Fla
·17 de fevereiro de 2026
Jogador do Lanús ironiza elenco milionário do Flamengo antes de confronto

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 de fevereiro de 2026

O Flamengo possui o elenco mais caro entre todos os clubes do continente americano, com atletas que são estrelas de seleções nacionais. Contudo, antes do jogo contra o Mais Querido pela Recopa Sul-Americana, o zagueiro Carlos Izquierdoz ironizou o grupo milionário e mencionou que dinheiro não entra em campo.
— Então, o valor de um jogador, ou o valor de referência de cada equipe, não vale de nada. Sim, são bem avaliados, valem muito, acabaram de pagar 40 milhões de euros no Paquetá, mas é pelo lugar onde ele jogava, por um monte de coisa que dão esse valor de mercado —, iniciou Carlos Izquierdoz.
— Mas futebol são 11 jogadores de cada lado, cada peça tem que se conectar com quem está ao lado, que se combinem, deve haver uma ideia de jogo, atitude… um montão de fatores que não tem nada a ver com o valor —, finalizou o jogador do Lanús.
O Flamengo fechou a contratação de Lucas Paquetá, citado por Carlos Izquierdoz, no mês de janeiro. O time rubro-negro desembolsou 42 milhões de euros (R$ 260 milhões na cotação da época) junto ao West Ham (ING).
Além disso, o Flamengo possui um elenco milionário, com contratações que giram na casa dos milhões. Outro atleta do Mengão que foi pauta nos noticiários pelo valor envolvido foi Samuel Lino, ex-Atlético de Madrid (ESP). O ponta custou 22 milhões de euros (R$ 143 milhões na cotação da época).
O Flamengo encara o Lanús nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto.









































