Esporte News Mundo
·02 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de julho de 2021
O atacante congolês Yoane Wissa, 24 anos, que joga no Lorient da França, foi atacado dentro de sua casa por uma fã e precisou ser internado depois de sofrer queimaduras no rosto. A torcedora teria jogado um líquido quente na cara do jogador, que precisou passar por uma cirurgia nos olhos, mas está bem. As informações são do jornal francês L´Équipe.
A agressora passou o dia inteiro perto da casa do atleta, com o objetivo de conseguir uma autógrafo para seu filho, o qual Wissa concedeu sem maiores transtornos. Por volta da meia-noite a mulher voltou até a casa dele, e ao perceber que a porta não estava trancada, entrou e jogou o líquido no rosto do atacante. A polícia já abriu investigações contra a mulher.
Em nota, o Lorient, time de Wissa, disse estar em choque com a situação e desejou uma boa recuperação para o atleta:
“O Lorient soube esta manhã que Yoane Wissa foi vítima de uma agressão em sua casa durante a noite, antes de ser hospitalizado com urgência. Yoane deve ser operado hoje. O clube, em estado de choque, quer mostrar seu apoio a Yoane e sua família e desejar ao jogador uma rápida recuperação. O Lorient conta com a justiça para condenar o autor deste atentado.”
Youne Wissa joga a três anos pela equipe do noroeste da França. Na última temporada da Ligue 1, ele participou de 38 jogos com 10 gols e 5 assistências, números que ajudaram o time a escapar do rebaixamento e terminar na 16ª posição. Recentemente, o atleta estrou com a camisa da seleção da República Democrática do Congo em um derrota por 3 a 0 contra Burkina Fasso.