Coluna do Fla
·23 de junho de 2025
Jogador do Los Angeles manda recado ao Flamengo: “Queremos vencer”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de junho de 2025
O Flamengo encara o Los Angeles FC (EUA) nesta terça-feira (24), em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Antes do confronto diante do Mais Querido, o lateral Sergi Palencia elogiou o elenco rubro-negro, mas também afirmou que o grupo jogará pela honra no encerramento da competição.
— É um grande time, com grandes jogadores. Filipe Luís, conhecemos bem como jogador, e como técnico ele está fazendo um grande trabalho. Eles são intensos, têm qualidade com a bola, são talentosos. Queremos vencer um jogo neste Mundial. Como disse no primeiro dia, não viemos aqui apenas para participar —, iniciou.
“Queríamos mostrar mais, vencer jogos e avançar. Sabemos que isso agora não é mais possível, mas queremos dar aos nossos torcedores uma vitória, mesmo sendo um jogo difícil contra um ótimo time”, finalizou o lateral Sergi Palencia, em entrevista nesta segunda-feira (23), ao site oficial do clube.
O Los Angeles FC precisou disputar a repescagem para chegar ao Mundial de Clubes e eliminou o América, do México, nos pênaltis. No entanto, na Copa do Mundo, a equipe norte-americana não conseguiu vencer. Na estreia, perdeu para o Chelsea (ING) por 2 a 0. Já na segunda rodada, foi derrotada por 1 a 0 pelo Espérance de Tunis (TUN).
Diferentemente do Los Angeles FC, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes. O time rubro-negro estreou com vitória por 2 a 0 diante do Espérance de Tunis. Logo depois, o Mais Querido atropelou o Chelsea por 3 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.