Nosso Palestra
·15 de julho de 2025
Jogador do Palmeiras convocado pela Seleção de El Salvador se despede do clube

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 de julho de 2025
O meia das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Pereira de Azevedo Richvicki, de 20 anos, se despediu do clube. Nascido em El Salvador, na América Central, o jogador chegou a ser convocado pela seleção principal do país enquanto defendeu as cores do Verdão.
Gabriel é filho de brasileiro mas nasceu no país da América Central e morou até cerca de seis anos de idade. O pai do atleta, Fábio de Azevedo, atuou no local por algumas temporadas. Ele se despediu em postagem no instagram.
Hoje me despeço do Palmeiras com o coração em paz e a cabeça erguida.Foram muitos aprendizados, momentos marcantes e pessoas que fizeram parte de um ciclo que vou levar pra vida inteira. Sou grato a Deus por tudo que vivi aqui, cada treino, cada desafio, cada vitória e até mesmo as dificuldades, que me fizeram crescer.Agradeço a todos do clube: companheiros, comissão, funcionários e todos que fizeram parte da minha caminhada aqui. Ciclos se iniciam e se encerram… e esse se encerra com gratidão, honra e fé no que está por vir.Saio mais maduro, mais forte, e com a certeza de que Deus continua no controle de cada passo. “Mas, como está escrito:Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” – 1 Coríntios 2:9 Obrigado, Palmeiras! Seguimos firmes, com fé no próximo capítulo
O jovem não teve o vínculo de empréstimo renovado pelo Palmeiras junto ao Azuriz, do Paraná. Gabriel Pereira iniciou a sua trajetória no clube em setembro e estava cedido até o final de julho.
Ao todo, foram 12 partidas oficiais pelo clube, com cinco participações na campanha do vice-campeonato da Libertadores Sub-20, em fevereiro. Ele participou também de torneios amistosos pelo clube.