Jogador do Real SC morre em jogo-treino frente ao Estrela da Amadora | OneFootball

Jogador do Real SC morre em jogo-treino frente ao Estrela da Amadora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22 de agosto de 2026

Jogador do Real SC morre em jogo-treino frente ao Estrela da Amadora

Imagem do artigo:Jogador do Real SC morre em jogo-treino frente ao Estrela da Amadora

Quévin Castro, jogador luso-inglês do Real SC, faleceu na manhã deste sábado num jogo-treino frente ao Estrela da Amadora. O médio tinha 25 anos.

De acordo com a imprensa nacional, Quévin Castro caiu inanimado logo nos minutos iniciais do encontro, tendo sido prontamente assistido pelas equipas médicas de ambos os clubes - foi, inclusivamente, usado um desfibrilhador que o Estrela da Amadora possui.


Vídeos OneFootball


O INEM chegou a ser acionado e os profissionais de saúde tentarem reanimar o atleta, mas o óbito acabou por ser declarado.

«Quevin Castro foi muito mais do que um jogador, foi parte integrante da nossa família, deixando marcas indeléveis em todos aqueles que com ele privaram, dentro e fora do campo», podia ler-se no comunicado emitido pelo Real SC.

Naacido em Portugal, Quévin Castro rumou a Inglaterra em 2017, então com 16 anos. Após passagens por Chelsea, West Bromwich e vários clubes dos escalões inferiores, regressou a Portual nesta temporada com o intuito de disputar o Campeonato de Portugal com o Real SC.

À família enlutada e a todos os elementos do Real SC, o zerozero apresenta sentidas condolências.

Saiba mais sobre o veículo