Esporte News Mundo
·15 de agosto de 2025
Jogador do River-PI morto em escola era envolvido com o crime organizado, diz Polícia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Polícia Civil, através do delegado Francisco Costa, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que Alex Mariano Nascimento Moura, atleta sub-16 do River-PI, tinha envolvimento com o crime organizado. O jogador foi morto nesta quinta-feira dentro de uma escola, em Teresina.
Os responsáveis pela morte de Alex ainda não foram identificados, e a motivação ainda segue em apuração pela Polícia Civil, que informou que as buscas pelo assassino estão avançadas. O delegado também confirmou que o atleta do River-PI postou uma foto nas redes sociais com uma arma de fabricação caseira, que foi postado por outro membros de facções.
– A investigação está bem adiantada. Era um aluno regular, mas fazia uso de drogas. A escola era monitorada por câmeras, mas tinha uma parte no fundo que não pegava. E ele se aproveitava disso para usar droga lá. Inclusive, hoje, ele foi para lá, o outro indivíduo chegou para fazer o disparo – comentou o delegado Francisco Costa, que completou.
– Nós temos uma informação que ele, há alguns dias, postou uma foto de fabricação caseira. Outros indivíduos também postaram fotos com a mesma arma. Nós estamos trabalhando com todas as evidências. Ele residia no Parque Sul – finalizou.
A reportagem do GE procurou o River-PI sobre o envolvimento do atleta. O clube não emitiu nota, mas afirmou que não tinha conhecimento que o jogador era envolvido com o crime organizado.