Jogador do Sport é apelidado na Espanha de “herdeiro de Cafu” | OneFootball

Jogador do Sport é apelidado na Espanha de “herdeiro de Cafu” | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·06 de maio de 2024

Jogador do Sport é apelidado na Espanha de “herdeiro de Cafu”

Imagem do artigo:Jogador do Sport é apelidado na Espanha de “herdeiro de Cafu”

Diante do constante e histórico potencial do continente americano em revelar talentos, uma das figuras observadas pela imprensa da Europa atua no Sport. Mais especificamente, o lateral-direito Pedro Lima, nome de 17 anos que é formado na base do clube pernambucano.

Não por acaso, a menção recebida pelo diário espanhol As apelidou o lateral de “herdeiro de Cafu” dado o potencial demonstrado, especialmente, na atual temporada. Em ano onde estreou como profissional, são 19 jogos com dois gols e duas assistências.


Vídeos OneFootball


Desse modo, os olhares do Velho Continente se movimentam de maneira considerável para entenderem as condições de uma possível aquisição. Até o momento, quatro clubes foram nominalmente à nível de sondagem: Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Estágio inicial

Apesar do mercado atualmente ter a preferência por figuras cada vez mais jovens, ainda não existem evidências que apontem uma proposta concreta ao Sport. Algo, aliás, que se reforçou abertamente pelo agente de Pedro Lima, Renato Guimarães, e um integrante do comitê gestor do Leão, João Marcelo Barros.

“Semanalmente surgem consultas de clubes diversos. As especulações precisam ser tratadas como especulações. É um atleta jovem com um potencial de desenvolvimento gigantesco. Tem atuado com maturidade. O interesse do Sport agora é como ele está sendo aproveitando com o clube, não estamos perdendo o foco que é de fato o acesso do Sport. Mas é natural que ele venha despertando interesse dos clubes. Estamos tratando com naturalidade tudo isso.”

Diante de tal mobilização e valorização, a expectativa da representação de Recife é de obter um alto retorno financeiro. Por isso, o acordo entre Pedro Lima e Sport passou por reajuste em fevereiro deste ano onde a nova multa rescisória, para o exterior, está em 12 milhões de euros. Atualmente, essa quantia equivale a R$ 65,5 milhões.

Saiba mais sobre o veículo