Leonino
·19 de maio de 2025
Jogador do Sporting com problemas na justiça falha ida à Câmara Municipal de Lisboa

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de maio de 2025
Alexandre Brito, médio haitual titular na equipa B do Sporting, sagrou-se campeão nacional pela equipa A. No entanto, o jogador não integrou a comitiva do emblema verde e branco à Câmara Municipal de Lisboa, juntamente com José Silva, Afonso Moreira, Henrique Arreiol, Eduardo Felicíssimo e Mauro Couto.
De recordar que o futebolista está a ser alvo de um processo disciplinar interno no Clube após ter sido acusado de agredir a namorada. Segundo a queixa apresentada pela vítima, os alegados episódios de violência ocorreram em casa, no Montijo, e posteriormente na via pública.
A jovem terá procurado refúgio na casa de uma vizinha e foi mais tarde assistida no Hospital do Barreiro. O caso ganhou contornos ainda mais graves com relatos de ameaças com uma arma de fogo e, mais recentemente, Alexandre Brito foi também apanhado a conduzir sem carta, ainda em abril.
Apesar da gravidade das acusações, o jogador continua a treinar normalmente em Alcochete. Já foi ouvido pela estrutura do Sporting e nega todas as acusações. O Clube de Alvalade aguarda agora pelos desenvolvimentos legais do processo, que poderá ter impacto na continuidade do jogador nos quadros verdes e brancos.
Esta época, Alexandre Brito soma 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, onde se estreou às ordens de Rui Borges. O jogador não admite qualquer erro, pelo que será necessário esperar pela conclusão das investigações do Clube e da polícia.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo