Papo na Colina
·31 de outubro de 2025
Jogador do Vasco está chateado com Diniz e pede mais minutos

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·31 de outubro de 2025

Contratado com a expectativa de ser uma das lideranças técnicas do Vasco da Gama, o volante Thiago Mendes vive um momento de profunda frustração em São Januário. O jogador, que não entra em campo há mais de dois meses, está insatisfeito com a falta de espaço e já teria manifestado o desejo de receber mais oportunidades do técnico Fernando Diniz.
Thiago Mendes foi a primeira contratação anunciada pelo clube na janela do meio do ano, mas não conseguiu justificar o investimento. Sua última aparição em campo foi no dia 27 de agosto, contra o Botafogo, quando entrou apenas nos acréscimos. Desde então, são dois meses completos sem receber um minuto sequer.
Fontes próximas ao jogador relatam que ele está “chateado com a falta de minutos” e esperava ser mais aproveitado na reta final da temporada. O volante de 33 anos, com passagens por gigantes europeus, sente que não faz parte dos planos imediatos do treinador, o que já levanta dúvidas sobre seu futuro no clube após o Brasileirão.

Volante busca por mais chances – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O “sumiço” do jogador se deve a dois fatores. Primeiro, uma lesão na panturrilha em setembro o tirou de combate. Segundo, e mais importante, ele foi “atropelado” pela concorrência. O retorno de Cauan Barros e a boa fase de Hugo Moura e Tchê Tchê o colocaram no fim da fila pela posição.
Apesar da frustração, Thiago Mendes deve ser relacionado para o jogo contra o São Paulo, no domingo, aguardando uma nova chance.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo









































