Papo na Colina
·05 de novembro de 2025
Jogador do Vasco volta ao banco, mas vive futuro incerto na Colina

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·05 de novembro de 2025

O Vasco terá o retorno de Paulinho ao banco de reservas no clássico desta quarta-feira (5). O jogador enfrenta o Botafogo com o grupo. No entanto, sua presença se deve mais à necessidade do que a um prestígio recuperado.
A vaga no banco só surgiu por causa da suspensão de Nuno Moreira. O meia-campista vive um momento de profundo ostracismo. Com Fernando Diniz, Paulinho atuou em apenas seis partidas, todas saindo do banco na reta final.
O último jogo em que Paulinho foi utilizado foi há mais de um mês. O atleta entrou aos 41 minutos do segundo tempo no empate contra o Ceará. A situação atual contrasta muito com a importância que ele teve em 2023.
O jogador foi um dos pilares na luta contra o rebaixamento e marcando um gol no jogo decisivo contra o Bragantino. Contudo, ele sofreu uma grave lesão de ligamento no joelho no início de 2024. Havia grande expectativa para seu retorno em 2025, mas ela não se confirmou.
Paulinho iniciou o ano como titular com Fábio Carille. No entanto, as más atuações o fizeram perder espaço. Ele viu Jair e Tchê Tchê assumirem a posição ainda no primeiro semestre.
Hoje, ele é preterido por Tchê Tchê, Thiago Mendes e até Mateus Carvalho. Segundo apurado, o motivo é puramente “opção técnica”, pois ele treina normalmente. Com contrato até o fim de 2025, sua saída do Gigante da Colina é iminente.

Paulinho não consegue recuperar seu espaço no time – Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo


Ao vivo







































