Esporte News Mundo
·15 de setembro de 2025
Jogador é agredido por torcedores após partida do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Uma confusão envolvendo torcedores do Londrina, jogadores, membros da comissão técnica e a Polícia Militar deixou o volante Alison e funcionários do clube feridos após o empate sem gols da equipe paranaense contra o Floresta, pela 2ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, no último domingo (14).
O episódio ocorreu cerca de 30 minutos depois do fim do duelo. Segundo a súmula do árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO), alguns torcedores se dirigiram até o vestiário do Alviceleste e proferiram xingamentos contra os atletas, dando início a uma briga generalizada.
O policiamento foi acionado e utilizou balas de borracha para conter a situação.
Durante o confronto, um preparador físico, um analista de desempenho, dois torcedores do Londrina e o volante Alison foram atingidos.
Em nota, a Falange Azul, principal organizada do Alviceleste, afirmou que não teve nenhum envolvimento com o ocorrido e que repudia qualquer ato de violência, especialmente contra pessoas que defendem o clube.
A torcida organizada também informou que está apurando os fatos e que os responsáveis pelas agressões serão identificados e punidos.
A torcida organizada Falange Azul vem a público para repudiar veementemente os fatos lamentáveis ocorridos no jogo de ontem, e em especial a agressão sofrida pelo volante Alison. A Falange Azul repudia qualquer ato de violência, especialmente contra aqueles que representam o Londrina Esporte Clube.
O Alison é um jogador que, desde que chegou, sempre mostrou ser um guerreiro em campo, honrando a camisa alviceleste. Ele sempre se entregou em todas as partidas, mostrando garra e comprometimento com o nosso Tubarão.
Gostaríamos de esclarecer que a torcida organizada Falange Azul não tem nenhum envolvimento com o ocorrido. O ato foi praticado por pessoas isoladas, que não representam os ideais da Falange Azul.
Nos solidarizamos com os demais jogadores e membros da comissão técnica que de alguma forma foram atingidos ou agredidos.
Já estamos apurando internamente os fatos. Os responsáveis por essa lamentável agressão serão identificados e punidos conforme o nosso estatuto, sem tolerância com esse tipo de comportamento.
A Falange Azul reafirma seu compromisso com o Londrina Esporte Clube. Estamos juntos com o time nesta reta final de campeonato, rumo ao acesso. Serão quatro finais, quatro jogos difíceis, e contamos com os jogadores para alcançar esse feito.A nossa luta pelo acesso continua!