Revista Colorada
·20 de outubro de 2025
Jogador em fim de contrato confirma que gostaria de permanecer no Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de outubro de 2025
Com o Campeonato Brasileiro se encaminhando para o final, a direção do Internacional já está avaliando alguns cenários para a temporada de 2026. Por mais que a meta principal seja focar na atual edição do torneio, nos bastidores já existem alguns movimentos visando a montagem do elenco para o ano que vem.
Uma das prioridades, por exemplo, é garantir a permanência de Johan Carbonero. O colombiano pertence ao Racing, da Argentina, e deve custar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,6 milhões) aos cofres do Clube do Povo. Além dele, Gabriel Mercado também tem conversas para ampliar o atual vínculo, que vai até dezembro.
Por outro lado, atletas como Bruno Henrique ainda não possuem um futuro definido no Beira-Rio. Autor de um dos gols da vitória contra o Sport, o camisa 8 tem vínculo somente até dezembro com o Colorado e uma decisão sobre sua permanência deve ocorrer somente em dezembro, depois de uma reunião da direção com a comissão técnica de Ramón Díaz.
Pelo lado do atleta de 35 anos, contudo, o desejo é de seguir atuando com a camisa do Internacional. Desde 2023 vestindo a camisa vermelha, o jogador já está adaptado em Porto Alegre e, durante entrevista para o canal “Vozes do Gigante”, na zona mista do estádio Beira-Rio, confirmou que deseja seguir atuando na capital gaúcha.
“Deixo nas mãos do meu empresário, gosto muito do Internacional, desde o início, adoro a cidade, o clube, e se eu for procurado, sem dúvida eu ficaria”, admitiu Bruno Henrique. A conversa para uma eventual renovação contratual por mais um ano, contudo, deve ocorrer somente após o encerramento do Brasileirão, caso seja o desejo do técnico Ramón Díaz.
Ao vivo
Ao vivo