Blog do São Paulo
·23 de janeiro de 2026
Jogador mais fraco do São Paulo é detonado por jornalista

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·23 de janeiro de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Jogador mais fraco do São Paulo é detonado por jornalista
A paciência com o desempenho de Ferreirinha no São Paulo parece ter chegado ao fim para parte da crítica especializada. Em análise contundente sobre o atual momento do elenco tricolor, o jornalista Arnaldo Ribeiro não poupou palavras ao classificar o atacante como o “elo mais fraco” entre os jogadores disponíveis para a temporada 2026. Segundo o comentarista, o nível de entrega e a eficácia do atleta dentro de campo atingiram um teto que não condiz com as ambições do clube para as competições que virão.
A principal queixa de Arnaldo reside na estagnação técnica do jogador, que chegou ao Morumbi cercado de expectativas por sua habilidade no “um contra um”. No entanto, para o jornalista, Ferreirinha tornou-se um atleta previsível e pouco produtivo, falhando em evoluir nos fundamentos básicos de finalização e tomada de decisão. “Ele não vai melhorar”, disparou Arnaldo, sugerindo que a aposta do clube no atacante já deu sinais claros de esgotamento e que a insistência em sua titularidade ou utilização frequente prejudica o fluxo ofensivo do time.
O comentário surge em um momento delicado, onde o técnico Hernán Crespo busca ajustes para dar mais competitividade ao setor ofensivo. Enquanto outros reforços e jovens da base começam a ganhar espaço, a figura de Ferreirinha é vista por muitos como um símbolo de uma irregularidade que o São Paulo tenta extirpar. Para Arnaldo Ribeiro, a manutenção do jogador no grupo principal impede que o clube busque alternativas mais modernas e letais, que preencham a lacuna de velocidade com inteligência tática.
A repercussão da crítica dividiu a torcida nas redes sociais. Enquanto uma ala de torcedores concorda que o ciclo de Ferreirinha deveria ser encerrado para abrir espaço a novas peças, outros argumentam que a falta de opções no elenco sobrecarrega o atleta. Independentemente do debate, o veredito de Arnaldo Ribeiro coloca uma pressão ainda maior sobre as costas do camisa 11, que precisará provar, dentro das quatro linhas, que a análise do jornalista está equivocada se quiser recuperar o prestígio perdido.
“E quanto ao Ferreirinha, ele é o jogador mais fraco do elenco de São Paulo, de todos, todos. Você pode falar qualquer um. Na tomada de decisão e porque ele é um jogador que ele não vai melhorar. […] Por isso que o Neto fez aposta com ele, porque o Neto não é burro. Não vai fazer 10 gols [em um ano] nunca na vida, cara”
Ao vivo


Ao vivo






































