Esporte News Mundo
·19 de janeiro de 2026
Jogador não é relacionado por clube argentino enquanto encaminha transferência ao Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de janeiro de 2026

O meio-campista Cristian Medina ficou fora da lista de relacionados do Estudiantes para a partida contra o Ituzaingó, pela Copa Argentina, em meio ao estágio final das negociações para defender o Botafogo.
De acordo com o portal argentino 0221, apesar de estar em plenas condições físicas e sem qualquer lesão, a decisão do clube argentino foi preservá-lo enquanto a transferência para o futebol brasileiro é encaminhada.
Internamente, no Estudiantes, Medina já é tratado nos bastidores como atleta vendido ao Botafogo, já que há um acordo verbal para a rescisão de contrato.
O desfecho da negociação, porém, depende da suspensão do transfer ban imposto pela Fifa ao clube carioca, que atualmente impede o registro de novos jogadores em razão de uma pendência relacionada à contratação de Thiago Almada.
Enquanto aguarda a regularização da situação do Botafogo junto à Fifa, o meia segue treinando normalmente com o elenco do Estudiantes, mas já não faz parte dos planos esportivos. Por esse motivo, ficou fora do confronto válido pelos 32 avos de final da Copa Argentina, disputado no Estádio Florencio Sola, reforçando a leitura de que sua permanência no clube está perto do fim.
Aos 23 anos, Cristian Medina é visto como um jogador de alto potencial e com valor de mercado elevado. Uma das alternativas debatidas para viabilizar o negócio é repetir o modelo utilizado quando o Estudiantes o contratou junto ao Boca Juniors.
Na ocasião, seus empresários arcaram com a multa rescisória para tirá-lo do clube xeneize, apostando em uma valorização que acabou não ocorrendo da forma esperada, mesmo com a conquista do Campeonato Argentino e da Supercopa em 2025. Segundo o entorno do atleta, a mudança para o Botafogo traria maior visibilidade e possibilidades financeiras.
A exclusão de Medina da lista de 25 jogadores convocados abriu espaço para outras opções no meio-campo do Estudiantes, como Alexis Castro, Gabriel Neves e José Sosa. A decisão reforça o entendimento de que o clube argentino trabalha com a saída do jogador já nesta semana, assim que os entraves burocráticos forem resolvidos.
No Botafogo, o argentino é visto como uma peça importante para a temporada de 2026, especialmente para suprir a saída de Marlon Freitas, negociado com o Palmeiras.
Além de Medina, o clube segue ativo no mercado em busca de reforços e mantém negociações por outros nomes, como .









































