Revista Colorada
·09 de dezembro de 2025
Jogador que deixou o Inter sob críticas celebrou a permanência na Série A; confira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de dezembro de 2025

Na metade desta temporada, o Internacional tomou uma importante decisão sobre seu elenco. Com altos custos mensais com a folha salarial e com as dívidas aumentando, o Clube do Povo negociou alguns atletas que recebiam valores mensais considerados altos para o atual momento da equipe.
Foi o caso do centroavante Enner Valencia. Após garantir o título do Gauchão com um lindo gol de falta contra o Grêmio, o equatoriano não conseguiu mais desempenhar da melhor forma. Sendo assim, diante do custo-benefício envolvendo o salário do camisa 13, às críticas oriundas das arquibancadas se tornaram insustentáveis.
Por conta disso, o Internacional aceitou liberar Enner Valencia sem custos para o Pachuca, do México. O único acordo foi pelo não pagamento dos salários restantes até o final do contrato do centroavante, que já marcou seis gols desde que chegou ao futebol mexicano, sendo quatro pelo clube e dois por sua seleção.
Diante de tudo que envolveu a saída de Enner Valencia, o entendimento era de que o centroavante teria guardado “mágoa” do Clube do Povo, afinal o final de sua passagem foi marcado por vaias. Contudo, através das redes sociais, ele fez duas publicações que acabaram viralizando entre os torcedores do Colorado.
Mesmo após a saída conturbada do Internacional, ele acompanhou a última rodada do Brasileirão e celebrou a permanência da equipe gaúcha na primeira divisão. Para isso, ele compartilhou uma foto no gramado do Beira-Rio e também postou o gol marcado por Johan Carbonero, que sacramentou a permanência na elite do futebol nacional.









































