Futebol Latino
·22 de fevereiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·22 de fevereiro de 2024
Na última quarta-feira (21), mais uma cena de selvageria tomou conta do futebol sul-americano. Isso porque uma garrafa vinda da arquibancada acertou o rosto do atacante Fernando Brandán, do Chacarita Juniors. O fato ocorreu durante jogo da Copa Argentina, contra o Tigre, que foi suspenso após o caso de agressão.
Relembrando o momento trágico, Brandán considera que acabou cometendo um erro justamente quando seguiu olhando na direção dos agressores no momento em que a garrafa foi arremesada. Segundo ele, a ideia era de avisar ao árbitro Ariel Penel sobre os objetos arremessados contra ele:
“Quando a primeira garrafa me atingiu (nas costas), olhei para a arquibancada e vi cinco ou seis pessoas começando a jogar coisas e eu queria ir protestar com o árbitro e dizer a ele que estavam jogando coisas em nós. Esse foi o meu erro. Quando olhei para cima, a garrafa já estava no meu rosto. Talvez, fosse melhor não ter reagido. Tentei abaixar a cabeça e ela me atingiu na frente, mas o fundo da garrafa atingiu o globo ocular. Minha maçã do rosto não está inchada, mas senti o impacto em meu olho. Na hora, foi difícil para mim abrir o olho, era como se estivessem enfiando um dedo com muita força no seu olho.”
Sobre seu processo de recuperação, o atleta do Chacarita falou para a TyC Sports que ainda sente dores constantes no olho que se recupera de um processo de inflamação.
“Estou com uma inflamação dentro do olho, em decorrência da pancada. Tenho três ou quatro dias de repouso, com tratamento, e uma nova consulta na segunda-feira (26) para ver se evolui. Estou bastante incomodado com o olho. Quando olho para o lado, sinto uma sujeirinha constante. Então, espero que melhore”, torce o jogador de 33 anos de idade.