Jogador sofre fratura no crânio ao ser espancado por torcedores durante partida | OneFootball

Jogador sofre fratura no crânio ao ser espancado por torcedores durante partida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de novembro de 2025

Jogador sofre fratura no crânio ao ser espancado por torcedores durante partida

Imagem do artigo:Jogador sofre fratura no crânio ao ser espancado por torcedores durante partida

Um grave episódio de violência manchou o futebol inglês. Um grupo de torcedores brutalmente espancou Richard Agbasoga, jogador do Ormskirk West End e funcionário do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS), durante uma partida contra o Calci FC pela liga amadora de Liverpool, causando-lhe uma fratura no crânio. O ataque ocorreu no sábado passado (25), mas as autoridades só revelaram o caso nesta sexta-feira (31).

O incidente ocorreu após uma jogada violenta. Um companheiro de time de Agbasoga levou uma cabeçada e, ao tentar defendê-lo, foi cercado por cerca de 12 espectadores, que invadiram o gramado e o agrediram “como uma matilha de lobos”, conforme descreveu o técnico Chris Bull ao jornal ‘Liverpool Echo’.


Vídeos OneFootball


O jogador ganês, de 27 anos, que é estudante de enfermagem, permanece sob cuidados médicos. Exames ainda avaliam possíveis danos à sua visão e audição. Inclusive, estima-se que ele precisará de até 12 semanas de recuperação.

Porém, como não tem direito a auxílio-doença por ser estrangeiro, o Ormskirk West End organizou uma campanha de arrecadação de fundos para custear suas despesas médicas e pessoais. Até o momento, a iniciativa já superou 4 mil libras (aproximadamente R$ 29 mil).

“Richard é um verdadeiro cavalheiro, um gigante gentil que trata todos com respeito. Ele só quis defender um amigo”, afirmou Chris Bull.

A partida, válida pela Premier League de Liverpool, foi suspensa após o ataque, e os jogos do Calci FC foram adiados provisoriamente. A Associação de Futebol do Condado de Liverpool, entretanto, abriu investigação e avalia possíveis punições.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo