Jogadora do Corinthians sofre bolada no olho em jogo do Brasil e passa por exames após sintomas | OneFootball

Jogadora do Corinthians sofre bolada no olho em jogo do Brasil e passa por exames após sintomas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 de julho de 2025

Jogadora do Corinthians sofre bolada no olho em jogo do Brasil e passa por exames após sintomas

Imagem do artigo:Jogadora do Corinthians sofre bolada no olho em jogo do Brasil e passa por exames após sintomas
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians teve quatro representantes no empate do Brasil diante da Colômbia na última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. Contudo, o fim de jogo foi de preocupação com a volante Yaya, que sofreu uma bolada no olho vindo da própria companheira, necessitando de atendimento médico.

“O Núcleo de Saúde e Performance da Seleção Brasileira feminina informa que durante a partida contra a Colômbia, a jogadora Yaya sofreu um trauma direto no olho direito. Após o ocorrido, a atleta apresentou visão turva, sem apresentar sintomas sugestivos de concussão.”, afirmou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nota explicativa sobre o caso. Além disso, exames oftalmológicos descartaram lesões nas estruturas do olho.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Jogadora do Corinthians sofre bolada no olho em jogo do Brasil e passa por exames após sintomas

Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Com não houve concussão, a comissão técnica decidiu manter a jogadora em campo, visto que não apresentou problemas para se locomover ou raciocinar, apenas teve a visão alterada por conta da pancada. Em entrevista coletiva, o técnico Arthur Elias explicou a escolha.

“Yaya teve dificuldade de enxergar, ficou enxergando só com um olho. Não teve outros sintomas de concussão no campo de jogo. Se tivesse os sintomas de concussão, seria aplicado o protocolo de concussão. Qual é? Cinco dias afastada, estaria fora da semifinal”, disse.

O Brasil, agora, se prepara para disputar a semifinal da competição. A decisão acontece na próxima terça-feira, 29, diante do Uruguai. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo