Jogadoras do Arsenal destacam força do Corinthians e pregam cautela antes da final do Mundial | OneFootball

Jogadoras do Arsenal destacam força do Corinthians e pregam cautela antes da final do Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 de janeiro de 2026

Jogadoras do Arsenal destacam força do Corinthians e pregam cautela antes da final do Mundial

Imagem do artigo:Jogadoras do Arsenal destacam força do Corinthians e pregam cautela antes da final do Mundial
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

O Corinthians entra em campo neste domingo (01), às 15h (horário de Brasília), para disputar o título da Copa das Campeãs, torneio que marca a primeira edição do Mundial de Clubes Feminino da Fifa. O adversário na decisão será o Arsenal, da Inglaterra, que chega à final após campanha sólida e com atletas experientes do futebol europeu.

Entre os destaques do elenco inglês está a espanhola Mariona Caldentey, atacante de 29 anos, que analisou o estilo de jogo da equipe brasileira e chamou atenção para as características do time comandado por Lucas Piccinato. A jogadora também comentou sobre o reencontro com Andressa Alves, com quem atuou anteriormente no Barcelona.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Jogadoras do Arsenal destacam força do Corinthians e pregam cautela antes da final do Mundial

Foto: Reprodução / Instagram

É desconfortável jogar contra elas, pois são bem agressivas e muito talentosas com a bola. Joguei com a Andressa Alves no Barcelona. Estou ansiosa para vê-la. Espero que ela tenha uma ótima temporada, menos no domingo”, disse a espanhola.

Outra atleta que falou sobre o confronto foi a atacante inglesa Alessia Russo, de 26 anos. Com passagens por clubes como Manchester United e Chelsea, além de experiência na liga norte-americana, a jogadora destacou o desafio de enfrentar um modelo de jogo diferente e afirmou que o Arsenal já iniciou o estudo do adversário.

Estamos ansiosas para ver um outro estilo de futebol. Elas têm grandes jogadoras e são uma ameaça. Conheço algumas das jogadoras da seleção. Vamos estudá-las nos próximos dias e estar prontas para jogar”, destacou Russo.

Também atacante, Chloe Kelly, de 28 anos, ressaltou o equilíbrio do confronto e evitou qualquer discurso de favoritismo. A jogadora citou o fator casa como um possível ponto positivo para o Arsenal, mas reconheceu a dificuldade da decisão.

Não existe isso de favoritos. É futebol. Sabemos que o próximo jogo vai ser duro. Sabemos que o Corinthians é um time muito físico, e elas fizeram uma grande apresentação hoje. Estou feliz que vamos estar no Emirates, em frente à nossa torcida. Acho que vai ser uma vantagem para nós”, afirmou.

O Arsenal garantiu vaga na final após vencer o AS FAR, do Marrocos, por 6 x 0, na última quarta-feira. Já o Corinthians avançou à decisão ao superar o Gotham FC por 1 x 0, com gol marcado por Gabi Zanotti, resultado que chamou atenção da comissão técnica inglesa.

A final da Copa das Campeãs será disputada no Emirates Stadium, em Londres, e definirá o primeiro campeão mundial da história do futebol feminino de clubes organizado pela FIFA.

Veja mais:

Imagem do artigo:Jogadoras do Arsenal destacam força do Corinthians e pregam cautela antes da final do Mundial

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo