Jogadores da seleção tcheca vão para noitada e são expulsos | OneFootball

Jogadores da seleção tcheca vão para noitada e são expulsos | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·19 de novembro de 2023

Jogadores da seleção tcheca vão para noitada e são expulsos

Imagem do artigo:Jogadores da seleção tcheca vão para noitada e são expulsos

Faltando um dia para o jogo decisivo contra a Moldávia, três jogadores da Tchéquia (atual nome da República Tcheca) foram expulsos após serem flagrados numa noitada.  Jakub Brabec, Vladimír Coufal e Jan Kuchta jogaram no sábado (18/11) contra a Polônia, na casa do adversário, o Estádio Nacional de Varsóvia. E a partida terminou em 1 a 1 .

Assim, após a disputa, a equipe foi para o hotel e o objetivo era descansar para enfrentar a Moldávia, nesta segunda-feira (20/11).  Só que os três atletas decidiram sair para badalar. Brabec chegou, inclusive, a andar bêbado no meio da rua e precisou ser amparado, como mostram imagens que circulam pelas redes sociais.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Jogadores da seleção tcheca vão para noitada e são expulsos

Brabec sendo amparado na rua, após sair bêbado de discoteca – Reprodução de vídeo redes sociais

Quem são os jogadores da noitada

Defensor do Aris Salónica, na cidade da Tessalônica, na Grécia, Jakub Brabec nasceu em Praga, a capital tcheca, em 6/8/1992 e está, portanto, com 31 anos. Até agora, ele atuou em 41 jogos pela seleção e fez 2 gols. É camisa 4 no time.

O camisa 11 Jan Kuchta, nascido na cidade tcheca de Liberec em 8/1/1997, é centroavante do Sparta Praga desde julho deste ano. Ele já havia passado outras vezes pelo clube, mas por empréstimo. Desta vez, porém, o clube russo Lokomotiv o vendeu por 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões). Aos 26 anos, ele soma 20 jogos pela seleção, com 3 gols.

O lateral Vladimir Coufal, de 31 anos, camisa 5, é natural da cidade tcheca de Ostrava,onde nasceu em 22/8/1992.  Desde 2020 ele defende o West Ham, na Inglaterra. Tem 40 jogos pela seleção tcheca, com 1 gol.

Imagem do artigo:Jogadores da seleção tcheca vão para noitada e são expulsos

O lateral tcheco Coufal – de vermelho – em lance do jogo contra a Polônia. Depois ele foi pra noitada – Foto: Janek Skarzynski/AFP via Getty Images

Desafio imprevisto às vésperas de jogo decisivo

A conduta dos jogadores, que levou à sua expulsão, obriga o treinador Jaroslav Silhavy a enfrentar um desafio que não estava na previsão. Dessa maneira, o veterano técnico, que tem 62 anos e está desde 2018 no comando da seleção de seu país, terá que mexer na equipe titular num momento crucial para a Tchéquia.

Afinal, a seleção está com 12 pontos na tabela, apenas 2 abaixo da líder do Grupo E, a Albânia do técnico brasileiro Sylvinho, enquanto a Moldávia tem apenas 10 pontos, na quarta posição. Assim, para garantir a classificação para a Eurocopa, basta que os tchecos não percam o jogo. Ou seja, um simples empate é suficiente. Mas, com desfalque de três titulares, cresce a preocupação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo