Stats Perform
·26 de setembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·26 de setembro de 2019
Um acidente de carro fez com que dois jogadores do Derby County fossem presos e um sofresse uma lesão no joelho que o tirou do resto da temporada. Os atletas estavam bêbados após uma noite de bebedeira e bateram o veículo em uma estrada no centro da Inglaterra. A polícia de Derbyshire confirmou o acidente e o clube anunciou que os envolvidos pagarão "um alto preço" pela irresponsabilidade.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Derby County, os jogadores do time principal e a equipe técnica foram jantar juntos, em uma ação já agendada pelo clube. A maioria dos jogadores foi embora às 8 horas da noite, mas três deles, Tom Lawrence, de 25 anos, Mason Bennett, de 23 anos, e o capitão do time, Richard Keogh, de 33 anos, saíram para continuar a noite. O trio foi beber mais e rejeitou os motoristas oferecidos pelo clube.
Os dois carros em que estavam os jogadores se chocaram no cruzamento da Burley Lane com a A6 (estrada que liga Carlisle, no extremo norte da Inglaterra a Luton, no sudeste do país). e um dos carros bateu em um poste. Lawrence e Bennett foram presos por estarem embriagados. Já o capitão Keogh machuchou o joelho com gravidade, por isso, passará o resto da temporada sem jogar, de acordo com o clube. A temporada da segunda divisão da Inglaterra começou há pouco mais de um mês e meio.
O clube soltou uma nota oficial e não escondeu a indignação com as atitudes irresponsáveis. Lê-se em um trecho da nota: "Os envolvidos no incidente de terça-feira sabem que irão pagar um alto preço pelas suas ações".
O Derby afirmou que trabalhará para que os jogadores passem pela reabilitação e para que eles possam voltar o quanto antes para a rotina de treinamentos do time principal, mas não sem antes passar por uma investigação interna.
"Os jogadores envolvidos serão investigados internamente sob o código de conduta do clube e dos procedimentos disciplinares. Mas além de qualquer punição que eles receberão, nós esperamos que eles se envolvam no excelente trabalho que o Centro Comunitário tem ajudando as comunidades que nós servimos", pontuou o clube em outro trecho do comunicado.
O Derby volta a campo, sem seus três jogadores, no sábado (28) para enfrentar o Birmingham City, pela nona rodada da Championship. O duelo acontece na casa dos Rams, o Pride Park Stadium, às 11h (de Brasília).
Ao vivo
Ao vivo