Jogadores do Flamengo destacam pontos fortes do Cruz Azul e admitem vantagem no Mundial | OneFootball

Jogadores do Flamengo destacam pontos fortes do Cruz Azul e admitem vantagem no Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·10 de dezembro de 2025

Jogadores do Flamengo destacam pontos fortes do Cruz Azul e admitem vantagem no Mundial

Imagem do artigo:Jogadores do Flamengo destacam pontos fortes do Cruz Azul e admitem vantagem no Mundial

Everton Cebolinha e Michael, do Flamengo, falaram sobre o jogo desta quarta-feira (10) no Catar


Filipe Luís passou a ‘lição de casa’, e os jogadores estudaram. Perguntados sobre como joga o Cruz Azul (MEX), Everton Cebolinha e Michael mostraram que conhecem bem o campeão da Concacaf, adversário nesta quarta-feira (10) no Catar, pelo Mundial de Clubes.

Já tive essa experiência de enfrentar um clube mexicano no Mundial e fui feliz. São equipes fortes fisicamente, rápidas, e a gente está bem preparado. Nesses dias que tivemos, o Filipe (Luís) procurou trabalhar bem em cima disso para não sermos surpreendidos. Estamos concentrados e acreditamos que vamos fazer um excelente mundial —, disse Everton Cebolinha, ao recordar gol pelo Grêmio contra o Pachuca (MEX), no Mundial de 2017.


Vídeos OneFootball


(Cruz Azul) é uma equipe muito intensa, muito forte, mas a gente tem se preparado bem desde o Brasil, e estaremos muito concentrados amanhã (quarta). A gente chega mais confiante depois de conquistar dois títulos da magnitude que conquistamos, pudemos viajar um pouco antes, isso também facilita na adaptação ao fuso. Estamos bem física e mentalmente. Ter antecipado a viagem já nos dá uma vantagem. Eles viajaram depois, então isso é uma dificuldade para eles —, acrescentou.

EX-ADVERSÁRIO, MICHAEL VÊ FLAMENGO EM MOMENTO DIFERENTE?

Tirando a Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo disputou um Mundial pela última vez no início de 2023, após ganhar a Libertadores de 2022. Porém, na ocasião, a lembrança não é boa para o torcedor rubro-negro. Afinal, o Mais Querido caiu para o Al Hilal (SAU), na semifinal, que tinha Michael. Hoje no Mengão, o ponta conta o que vê diferente no Mais Querido em comparação há dois anos.

Eu acho que naquele momento eles (Flamengo) não chegaram do jeito certo, teve muitas coisas que influenciaram. Mas o que eu posso dizer que está diferente é que, neste ano, estamos todos motivados, todos treinando, dando o seu máximo… Internamente, estamos bem. Temos um grande grupo de jogadores, temos um grupo bem entrosado. Não vou te dizer que é o melhor grupo possível, mas a gente está ali lutando para isso. Quem não joga, quem joga… Todos querendo ajudar o outro. Eu acho que isso é diferente —, afirmou o atacante, que completou:

Não é difícil você ganhar, é difícil você continuar ganhando. Estar todos os dias ali querendo ganhar, isso é difícil. E o que é diferente é isso: esses atletas querem ganhar mais, eles querem mais. Não é fácil você acabar de ganhar um dos maiores títulos do nosso país e ainda assim estar querendo ganhar mais. Tem aquela vontade, aquele desejo a mais. Então acho que isso é importante e acho que é o que faz a diferença — , destacou Michael.

O QUE MAIS CEBOLINHA E MICHAEL FALARAM NA ENTREVISTA?

CEBOLA

A gente treina todos os dias baseado no próximo jogo. Então a gente já vem treinando, já vem trabalhando para esse jogo. Acho que estamos acertando o que tem que ser acertado, os últimos detalhes. E não é sobre fazer muita coisa diferente, a gente não precisa mudar muita coisa, não. A gente precisa potencializar aquilo que está dando certo. E é nisso que temos que focar”.

É prazeroso (viver essa rotina de decisões), é um privilégio. No início do ano o nosso intuito era esse, ter um calendário bem cheio e chegar ao fim do ano decidindo títulos. Estamos comemorando e agora podendo disputar um Mundial, mais um com a camisa do Flamengo, é um privilégio muito grande estar aqui, mas sabemos que temos condições de sair daqui campeões”.

MICHAEL

Infelizmente no ano passado, no meu melhor momento, eu tive uma lesão muito séria, acaba que tem resquícios na volta, até pela confiança, de achar que não vai voltar na melhor forma física. Tenho me preparado bem, coincidiu de eu estar na minha melhor forma nesses momentos decisivos, tanto física, quanto mental e técnica. Quem ganha com isso é o elenco. Estou preparado para o que der e vier, seja começando ou entrando no decorrer das partidas, vou sempre dar meu melhor”.

ONDE ASSISTIR FLAMENGO X CRUZ AZUL?

Com Cebolinha e Michael à disposição de Filipe Luís, o Flamengo encara o Cruz Azul nesta quarta-feira (10). A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão da Globo para todo o Brasil em rede aberta. Além disso, o SporTV (canal fechado), GETV e CazéTV (streaming) exibem o embate.

Saiba mais sobre o veículo