Jogadores do Fluminense recebem vacina contra gripe | OneFootball

Jogadores do Fluminense recebem vacina contra gripe | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de dezembro de 2021

Jogadores do Fluminense recebem vacina contra gripe

Imagem do artigo:Jogadores do Fluminense recebem vacina contra gripe

Jogadores e funcionários do Fluminense receberam a vacina da gripe, nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. Diante do aumento de casos de influenza na cidade nos últimos dias, o Tricolor aderiu a campanha de vacinação da Prefeitura do Rio de Janeiro. Em parceria com a Vaccini, foram aplicadas 118 doses do imunizante.


Vídeos OneFootball


Fred recebe vacina da gripe no CT Carlos Castilho – Lucas Merçon/Fluminense FC

A ação ocorreu apenas com os funcionários que trabalham no CT Carlos Castilho, em contato diário com jogadores e comissão técnica. Nesta quinta-feira, dia 2, será a vez de aplicar as doses do imunizante nos funcionários que trabalham nas Laranjeiras. A expectativa é de que 400 doses sejam aplicadas na sede social do clube.

A Influenza ou gripe é uma doença viral aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal-estar. Geralmente benigna e autolimitada, pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo à morte em casos extremos. Não há necessidade de intervalo entre as doses da Covid-19 e da gripe.

Nos últimos dias, os casos de gripe aumentaram na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Governo do Estado, o aumento pela procura por atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) cresceu 400%. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que nove mil testes de Covid-19 estão sendo realizados por semana e que 99% deles deram negativo, o que indica a prevalência de gripe na cidade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo