MundoBola Flamengo
·28 de novembro de 2025
Jogadores do São Paulo respaldam Luiz Gustavo após desabafo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de novembro de 2025

Depois do São Paulo perder para o Fluminense por 6 a 0, Luiz Gustavo desabafou na saída do campo. O volante criticou diretamente a diretoria tricolor e os processos que tem acontecido internamente. Isso, obviamente, reverberou nos vestiários e os jogadores se posicionaram.
Segundo informações do 'uol', o recado de Luiz Gustavo que pessoas de cima precisam aparecer e tomar atitude, refletiu um sentimento compartilhado dentro do vestiário. Integrantes da comissão técnica e jogadores de trabalho reforçaram a mesma percepção. Essa, de que Luiz apenas verbalizou algo que é pensado por muitos jogadores do São Paulo.
A reação não veio só por parte dos jogadores, como reverberou internamente na alta cúpula. Menos de um dia após o vexame sofrido no Maracanã, Carlos Belmonte pediu demissão do cargo de diretor de futebol, seguido pelos auxiliares Fernando “Chapecó” e Nelson Marques Ferreira, que também deixaram suas funções. Em comunicado oficial, o São Paulo confirmou as saídas e destacou que Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho seguem à frente do departamento de futebol.
Para Luiz Gustavo, a goleada sofrida pelo São Paulo não aconteceu por simples acaso. O volante afirmou que integrantes da alta cúpula precisam se posicionar e prestar contas à torcida, algo que, segundo ele, tem recaído apenas sobre os jogadores. Na visão do atleta, o clube carece de uma liderança mais presente e de um projeto bem definido para seguir adiante.
"Nada é por acaso. O dia de hoje não foi por acaso. Infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas que têm que vir e começar a assumir algumas situações que nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa. Nós jogadores que fizemos a merda que fizemos hoje. Mas eu acho que esse clube é um clube muito grande. Um clube que merece de uma vez por todas começar a ter uma direção, um plano claro", disparou Luiz Gustavo.
Luiz Gustavo falou ainda sobre o futuro do São Paulo. O volante valorizou a grandeza do clube, mas destacou que a instituição ficou estagnada. Ele contou que, em conversas com outros jogadores, ouviu que os mesmos problemas acontecem há anos, muito antes de sua chegada no começo do ano passado.
"Eu cheguei no clube faz dois anos. Mas tem pessoas lá que estão há muito mais tempo que eu, que estão vivendo a mesma situação. E não dá mais. Acabou. Sou uma pessoa que vivo para melhorar, para evoluir. Espero que esse clube, um clube apaixonante, um clube gigante, muito maior do que qualquer um que está aqui, mas que precisa realmente que as pessoas botem os pingos nos is, para que isso aqui continue a evoluir como todos esperam", declarou.
O São Paulo entra em campo novamente na próxima quarta-feira (3). A equipe enfrenta o Internacional, mais uma vez na Vila Belmiro. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília) e será o penúltimo compromisso do time na temporada.









































