Coluna do Fla
·11 de janeiro de 2026
Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Portuguesa, pelo Carioca

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de janeiro de 2026

O Flamengo estreia na temporada neste domingo (11), quando enfrenta a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira. Antes de a bola rolar pela quinta rodada (adiantada) do Campeonato Carioca, o Coluna do Fla traz todas as informações do jogo, como prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e muito mais.
Com os jogadores do elenco principal de férias, o Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca com atletas do sub-20. Bruno Pivetti comandará os jovens à beira do gramado, dando aos Crias do Ninho a chance de mostrar talento e ganhar experiência.
A participação do Flamengo na Supercopa do Brasil, marcada para 1º de fevereiro, antecipou o duelo contra a Portuguesa. Originalmente válido pela quinta rodada, o jogo deste domingo (11) se tornou o ‘pontapé inicial’ oficial da temporada.
Flamengo e Portuguesa contará com exibição da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view). Já o Coluna do Fla, como de costume, mostra todos os detalhes do confronto com uma cobertura completa pelas redes sociais, site e YouTube.
Wallace Yan, que já está integrado aos profissionais, é o único reforço do Flamengo. O jovem de 20 anos voltou de férias nesta semana para treinar com o grupo e, inclusive, está cotado para ser titular neste domingo (11).
Mesmo escalando o que tem de melhor na base, o Flamengo não contará com Ryan Roberto. A torcida esperava ver a joia em campo, mas o meia atacante se recupera de uma lesão e não pôde ficar à disposição.
Romarinho, ídolo da Portuguesa de 32 anos, segue entre os remanescentes do time e disputou todas as edições do Carioca desde o retorno do clube à elite estadual, em 2016. Entre os reforços, o destaque vai para o trio ex-Botafogo: o lateral Guilherme Santos, o meia Chay e o atacante Rhuan Silveira.
FLAMENGO: Léo Nannetti, Daniel Salles, João Victor, Iago e Johnny; Pablo Lúcio, Bruno Xavier e Guilherme; Joshua, Douglas Telles e Wallace Yan.
PORTUGUESA: Douglas Borges; Luís Gustavo, Jadson, Lucas Costa e Moretti; Henrique Rocha, Willian, Gutemberg e Anderson Rosa; Guilherme Mendes e Uelber.









































