Gazeta Esportiva.com
·28 de outubro de 2025
Jogo contra o Botafogo marcou momento raro para Guilherme no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de outubro de 2025

Guilherme viveu um momento raro desde que chegou ao Santos no empate de 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileira. O atacante foi reserva apenas pela quarta vez desde 2024.
O camisa 11 começou no banco por opção de Juan Pablo Vojvoda. Isso não acontecia desde 25 de janeiro, quando Pedro Caixinha o acionou apenas no segundo tempo da derrota de 2 a 1 para o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista.
De lá para cá, Guilherme vinha sendo titular em todos os compromissos em que esteve à disposição.
Em 2024, o atacante foi reserva em somente duas vezes, nas derrotas de 2 a 1 para o Palmeiras, em janeiro, pelo Paulistão, e de 1 a 0 para o Operário-PR, em junho, pela Série B.
Ou seja, das 85 partidas que tem pelo Santos, Guilherme foi titular em 81. Ao todo, são 27 gols marcados e 14 sofridos, além de cinco cartões amarelos.
O jogador de 30 anos foi contratado no começo de 2024 e foi um dos destaques da equipe na Segunda Divisão. Neste ano, ele até manteve o alto nível no Paulistão, mas caiu de rendimento no Brasileirão e passou a ser alvo de críticas.
Na derrota de 1 a 0 para o Vitória, inclusive, Guilherme perdeu um gol cara a cara com o goleiro e saiu de campo vaiado por torcedores. O atacante não balança as redes desde a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, no dia 21 de setembro.
Mesmo com a má fase, é raro Guilherme sair do time. Ele, inclusive, vem sendo o capitão do Peixe na ausência de Neymar. Com o camisa 11 no banco, João Schmidt assumiu a braçadeira no 2 a 2 com o Botafogo.
Agora, Guilherme espera voltar a ser titular diante do Fortaleza, seu ex-clube, no sábado, em duelo válido pela 31ª rodada da Série. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).
O Santos está na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O Fortaleza está em 18º, com 27.
Ao vivo









































