Revista Colorada
·21 de dezembro de 2025
Jogo deste domingo pode marcar anúncio que interessa ao Inter; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de dezembro de 2025

O calendário do futebol brasileiro sofreu com a falta de datas nesta temporada. Por mais que a Série A tenha se encerrado no final de dezembro, a Copa do Brasil segue em disputa. A decisão será na tarde deste domingo. A partir das 18h, no Maracanã, Vasco da Gama e Corinthians vão decidir o campeão do torneio nacional.
Dentro de campo, o resultado não vai influenciar em nada na vida do Internacional. Como encerrou o Brasileirão na 16ª colocação, o Colorado não tem nenhuma chance de classificação para competições continentais. Contudo, fora das quatro linhas o pós-jogo pode marcar um anúncio importante para a equipe gaúcha.
A expectativa é que, após a partida, Fabinho Soldado responda sobre permanecer, ou não, no Corinthians em 2026. Caso o dirigente informe sua saída, o Internacional vai acelerar as conversas para contratar o profissional como novo diretor executivo, cargo que está vago no estádio Beira-Rio desde a saída de André Mazzuco, depois do encerramento do Brasileirão.
Em virtude do trabalho realizado no Corinthians, além da boa relação que construiu com Abel Braga na época de jogador, Fabinho Soldado é visto como favorito para assumir a função no Clube do Povo. A negociação, contudo, ainda não está fechada, sendo necessário definir alguns detalhes contratuais, o que acontecerá somente depois da final da Copa do Brasil.
Caso Fabinho Soldado decida permanecer no Corinthians, ou até ouvir outras propostas, o Colorado tem outros dois nomes na mira para o cargo de diretor executivo. Marcos Braz, ex-Flamengo e que atualmente está no Remo, e Deive Bandeira, que trabalha para a Eagle Football Holdings, de John Textor, também são bem avaliados nos bastidores.









































