Jogo do River Plate pode mudar situação do Fla na Libertadores; entenda cenário | OneFootball

Jogo do River Plate pode mudar situação do Fla na Libertadores; entenda cenário | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 de maio de 2022

Jogo do River Plate pode mudar situação do Fla na Libertadores; entenda cenário

Imagem do artigo:Jogo do River Plate pode mudar situação do Fla na Libertadores; entenda cenário

O Flamengo fez o dever de casa na última terça-feira (24) e bateu o Sporting Cristal por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com 16 pontos conquistados e nove gols de saldo, o Rubro-Negro garantiu a classificação e liderança do Grupo H. No entanto, ainda há uma questão a ser definida: o posicionamento no ranking geral da competição, e isso depende diretamente do jogo entre River Plate (ARG) e Alianza Lima (PER), que tem início às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (25).

Atualmente, o Fla é o segundo time com o melhor rendimento na competição, atrás apenas do Palmeiras, que somou 18 pontos. Enquanto isso, o clube argentino é o único que ainda pode ultrapassar o Rubro-Negro. Isso porque, o River soma 13 pontos e tem oito gols de saldo. Sendo assim, se vencer por uma vantagem de dois gols ou mais, assumirá o posto de segundo lugar geral, deixando o Mais Querido em terceiro.


Vídeos OneFootball



Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O rankeamento geral da Libertadores influencia diretamente na ordem dos mandos de campo do mata-mata. A Conmebol define, no regulamento da competição, que o clube com melhor pontuação na fase de grupos terá direito a decidir os jogos em casa. Sendo assim, hoje, o Flamengo só faria o segundo jogo como visitante caso enfrentasse o Palmeiras. Caso o River ultrapasse, a mesma situação se aplicará ao time argentino.

Com a última rodada da fase de grupos da competição sendo disputada até esta quinta-feira (25), o sorteio das oitavas de final está marcado para a sexta (27), às 13h (horário de Brasília). Vale destacar que todo o chaveamento da competição já será definido. Sendo assim, o Flamengo conhecerá todos os seus possíveis adversários no caminho até a tão sonhada decisão.

Saiba mais sobre o veículo