Jogo em Munique vale problema dos grandes e Sporting acaba prejudicado frente ao Athletic | OneFootball

Jogo em Munique vale problema dos grandes e Sporting acaba prejudicado frente ao Athletic | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 de dezembro de 2025

Jogo em Munique vale problema dos grandes e Sporting acaba prejudicado frente ao Athletic

Imagem do artigo:Jogo em Munique vale problema dos grandes e Sporting acaba prejudicado frente ao Athletic

O Sporting ficou a saber, na última quarta-feira, dia 17 de dezembro, que está proibido pela UEFA de vender bilhetes para o último jogo da fase regular da Liga dos Campeões, frente ao Athletic Bilbao, que está marcado para dia 28 de janeiro. A decisão em causa está relacionada com os incidentes ocorridos na mais recente jornada da competição, em Munique.

No caso, o castigo conhecido recentemente resulta de dois ilícitos praticados pelos adeptos do Sporting na Allianz Arena: o arremesso de objetos e a deflagração e arremesso de pirotecnia. O próprio Clube de Alvalade já lançou um comunicado sobre o tema, lembrando que esta "execução se encontrará provisoriamente suspensa pelo período de dois anos sob a condição de não se verificarem incidentes da mesma natureza nos próximos jogos da competição".


Vídeos OneFootball


Ainda na mesma nota, publicada no site oficial, "Sporting reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento poderá ter repercussões financeiras e disciplinares ainda mais significativas para o Clube", até porque os leões ainda têm mais um jogo em casa nesta fase da competição, frente ao PSG, a 20 de janeiro de 2026.

Para concluir, o Clube de Alvalade deixa um apelo aos adeptos, lembrando que "as ações individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição".

O mesmo jogo em Munique - que os leões perderam, por 3-1 - também resultou em castigos para o Bayern, devido ao bloqueio de zonas de passagem no estádio e pela deflagração de pirotecnia. Desta feita, o CEBD ordenou o fecho parcial dos quatro setores da Allianz Arena na próxima partida dos bávaros em casa, que terá lugar a 21 de janeiro, frente ao Union St. Gilloise. O órgão disciplinar da UEFA multou o emblema germânico em 46 mil euros e decretou nova pena suspensa que pode levar ao fecho parcial do recinto, em concreto de todo o Topo Sul do mesmo.

Saiba mais sobre o veículo