OneFootball
·05 de outubro de 2025
🎥 Jogo no Paraná tem possível caso de racismo seguido de soco; veja

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·05 de outubro de 2025
O duelo entre Batel Guarapuava e Nacional de Campo Mourão deste sábado (4), válido pela Taça da Federação Paranaense de Futebol, foi marcada por uma suposta ofensa racista seguido de uma agressão.
O lance em questão aconteceu após a marcação de uma falta de ataque contra o time visitante. Capitão do Nacional, PV foi conversar com o árbitro e, na sequência, ouviu ofensas de dois adversários do Batel.
A proferida por Diego teria sido um "Macaco", o que gerou a revolta imediata de PV.
Ele desferiu um soco em Diego, que foi ao chão e, depois, recebeu atendimento.
Veja o momento abaixo:
PV acabou expulso, mas o protocolo antirracismo foi acionado, com o árbitro Diego Ruan Pacondes da Silva cruzando os punhos em "X", gesto que simboliza a interrupção da partida por conta de tal situação.
O camisa 8 do Batel precisou deixar o estádio de ambulância, o que fez o jogo ficar paralisado por 18 minutos até que outro veículo chegasse ao estádio.
A Federação Paranaense de Futebol divulgou nota repudiando o ato discriminatório, além de afirmar que as imagens seriam encaminhadas ao Tribunal de Justiça Desportiva local.
O Nacional também se pronunciou, apoiando seu atleta.
O Bateu venceu por 1 x 0, conquistando seu primeiro triunfo.
Foi aos quatro pontos após quatro partidas, deixando o Nacional zerado depois do seu terceiro jogo.
O líder é do Cianorte, com sete pontos. FC Cascavel (seis) e o sub-23 do Athletico (cinco) todos com três partidas completam a chave.
Já o Grupo B é composto por Azuriz, Rio Branco, Patriotas, Coritiba e Foz do Iguaçu.
O campeão da Taça da FPF será indicado para a Copa do Brasil-2026. Se já tiver vaga via Paranaense-2025, o vice é que terá tal direito.