
Gazeta Esportiva.com
·28 de agosto de 2025
Jogos da Conference League hoje, 28/08/2025: veja onde assistir às qualificatórias

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de agosto de 2025
Hoje termina os jogos de volta do quarto e último mata-mata classificatório para a fase principal da Conference League. Uma partida foi realizada na quarta-feira e outras 23 serão disputadas nesta quinta-feira (28).
No primeiro horário de jogos, às 13h (de Brasília), o Crystal Palace vai até a Noruega para encarar o Fredrikstad FK. Na ida, os ingleses venceram por 1 a 0, com gol de Mateta. Sendo assim, tem a vantagem do empate para avançar de fase.
Em seguida, às 15h, a Fiorentina recebe o Polissya Zhytomyr e chega com a vaga bem encaminhada após fazer 3 a 0 no primeiro confronto, fora de casa. No mesmo horário, o Rayo Vallecano, que derrotou o Neman por 1 a 0, na semana passada, joga no Estádio de Vallecas para garantir um lugar na fase de liga da Conference.
No último horário de jogos, o Mainz duela com o Rosenborg, no Mewa Arena, na Alemanha. Os germânicos derrotaram os noruegueses por 2 a 1 na ida. A seguir, veja todos os confrontos e onde assistir os jogos de volta da quarta fase classificatória da Conference League.
Na quarta-feira, no único jogo da quarta fase, o Riga FC derrotou o Sparta Praga por 1 a 0 mas o resultado não foi suficiente para avançar. Isso porque, na ida, o time da República Tcheca havia vencido a equipe da Letônia por 2 a 0.
Sendo assim, o Sparta Praga avança na última classificatória da Conference League e vai disputar a principal fase do torneio.
A UEFA decidiu que a final da Conference League 2025-26 será realizada na Red Bull Arena, na cidade de Leipzig, na Alemanha. O estádio conta com capacidade de 47 mil pessoas e já foi palco de jogos da Copa do Mundo de 2006 e da Euro 2024.
Vale ressaltar que o vencedor do torneio garante vaga na próxima edição da Europa League, caso não consiga lugar através de sua liga nacional. O atual campeão da Conference é o Chelsea, que derrotou o Betis na decisão por 4 a 1, no dia 28 de maio.