Revista Colorada
·08 de dezembro de 2025
Johan Carbonero abre o jogo após permanência do Inter na Série A

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de dezembro de 2025

O Internacional iniciou a última rodada do Campeonato Brasileiro com grandes chances de rebaixamento para a Série B. Afinal, a equipe comandada por Abel Braga ocupava a 18ª colocação e nunca antes na história dos pontos corridos um time nesta posição havia escapado da queda restando somente um jogo.
Desta forma, coube ao Clube do Povo fazer história. No Beira-Rio, o Colorado bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1. Os gols foram marcados por Gabriel Mercado, Alan Patrick, de pênalti, e Johan Carbonero. Em virtude deste triunfo, aliado aos tropeços de Fortaleza e Ceará, a equipe gaúcha conseguiu garantir a permanência na elite.
Diante deste cenário, o gramado do Beira-Rio foi tomado por muita emoção assim que o árbitro apitou o final do confronto. Diversos jogadores foram às lágrimas, afinal a pressão era tão grande que o sentimento de alívio tomou conta do Gigante. Torcedores, atletas e dirigentes também agradeceram a coragem de Abel Braga de assumir o time faltando apenas dois jogos.
Em meio a isso, uma declaração do atacante Johan Carbonero acabou repercutindo. Para a transmissão do canal “Premiere”, o colombiano desabafou sobre a desconfiança que existia no vestiário, principalmente diante dos resultados ruins nas rodadas anteriores. Para completar, ele também celebrou o gol marcado, que foi decisivo para garantir uma vitória mais tranquila.
“Creio que meu gol foi importante, mas o mais importante foi que o Inter não caiu. É um clube muito grande e não vou mentir que sofremos muito. Muita pressão e desconfiança entre nós. Foi sofrido, mas a equipe ficou na primeira e foi um grande mérito fazer uma partida dessas”, disse Johan Carbonero.









































