Trivela
·24 de novembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·24 de novembro de 2021
O duelo entre Reading e Sheffield United guardou um momento de grande tensão nesta terça-feira, pela Championship. Meio-campista do United e da seleção escocesa, John Fleck sofreu um colapso dentro de campo sem qualquer tipo de contato e recebeu um longo atendimento médico ainda no gramado, que durou mais de dez minutos. O jogador necessitou de um tubo de oxigênio e foi levado diretamente ao hospital. No entanto, o susto não teve consequências mais graves no momento. O atleta passou a noite em observação, mas recebeu alta já na manhã desta quarta.
Aos 30 anos, John Fleck é uma das principais figuras da ascensão recente do Sheffield United. O meio-campista começou na base do Rangers, antes de passar por Blackpool e Coventry City na Inglaterra. Sua chegada a Bramall Lane ocorreu em 2016/17, ainda na terceira divisão, e ele seria instrumental nos dois acessos faturados pelo time de Chris Wilder em três anos, além de ter sido um dos protagonistas da equipe na boa campanha de reestreia na Premier League em 2019/20.
Fleck continua como titular absoluto no Sheffield United, que faz campanha na parte inferior da tabela na Championship, e disputou 18 das 19 partidas das Blades na competição. O incidente contra o Reading aconteceu no meio do segundo tempo, logo após o gol da equipe, sem qualquer contato. A queda do escocês fez com que os companheiros solicitassem a entrada imediata da equipe médica. Pela duração do atendimento, bem como pela maneira como o meio-campista estava estirado no gramado, existia o temor de que ele tivesse sofrido uma parada cardiorrespiratória. Porém, o jogador ainda ficaria em pé, amparado pelos paramédicos, recebendo aplausos da torcida, antes de ser retirado na maca.
Segundo relatos do próprio Sheffield United, Fleck chegou ao hospital consciente, conversando com todos ao redor e interessado em saber qual o placar da partida – vitória por 1 a 0 de sua equipe, que encerrou uma sequência de quatro rodadas em jejum. O técnico Slavisa Jokanovic ainda salientou a maneira como os companheiros se portaram em campo, mantendo a concentração mesmo depois da preocupação vivida com o escocês.
O diagnóstico do que ocorreu ainda não foi divulgado, mas a alta hospitalar imediata é positiva. “Depois de exames médicos abrangentes e de passar a noite no hospital em observação, John Fleck foi autorizado a voltar para casa, onde a equipe médica do United continuará a monitorá-lo de perto. O United e John Fleck gostariam de agradecer a todos que ajudaram em um momento estressante na noite passada e também a todos por suas mensagens de apoio”, escreveu o Sheffield United, em nota oficial..