John Stones revela: pensou em se aposentar após seguidas lesões | OneFootball

John Stones revela: pensou em se aposentar após seguidas lesões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de outubro de 2025

John Stones revela: pensou em se aposentar após seguidas lesões

Imagem do artigo:John Stones revela: pensou em se aposentar após seguidas lesões

O zagueiro do Manchester City, John Stones, confirma que considerou se aposentar na última temporada, após enfrentar graves problemas físicos recorrentes.

O defensor passou grande parte do último ano fora dos gramados devido a lesões no pé e na coxa. Aos 31 anos, fez apenas 24 partidas por City e Inglaterra antes de encerrar a temporada prematuramente em fevereiro.


Vídeos OneFootball


Agora totalmente recuperado, Stones pode fazer sua primeira partida sob o comando de Thomas Tuchel, técnico da seleção inglesa, no amistoso contra o País de Gales nesta quinta-feira ou no jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo na Letônia, na próxima semana.

“A última temporada foi difícil para mim, a ponto de pensar em parar”, disse Stones à BBC Radio 5 Live.“Não queria fazer isso. Já estava cansado de ser tão profissional, tentar fazer tudo certo e mesmo assim continuar me machucando sem ter respostas. Foi um momento muito complicado.”


John Stones: dificuldades físicas e mentais

O zagueiro explicou que o desgaste não era apenas físico, mas também mental, devido às constantes lesões mesmo mantendo disciplina total.

“Chega um ponto em que você não entende por que acontece. É ainda mais difícil quando você se esforça tanto, sendo extremamente profissional, e mesmo assim algo dá errado. É mentalmente desafiador. Espero nunca voltar àquele estado.”

Desde que chegou ao City em 2016, vindo do Everton, Stones não conseguiu disputar mais de 27 partidas em uma única temporada da Premier League. Mesmo assim, conquistou seis títulos ingleses, duas FA Cups, duas Copas da Liga e a Liga dos Campeões com os Citizens.


Mentalidade vencedora

Apesar das dúvidas, Stones percebeu que não conseguiria abandonar o futebol.

“Minhas emoções estavam à flor da pele. Não estava pensando direito. No fundo, acho que nunca teria feito isso”, afirmou.“Disse anos atrás, quando o City queria que eu buscasse um novo desafio: ‘Vou lutar’. É o que sempre fiz desde criança — por que parar agora? Tenho dentro de mim essa mentalidade vencedora que não me deixa desistir.”


Apoio de Thomas Tuchel

O técnico Thomas Tuchel manteve Stones no grupo da seleção como observador, mesmo lesionado, nos jogos contra Andorra e Senegal no fim da última temporada — um gesto que o jogador valorizou profundamente.

“Eu amo jogar pela Inglaterra. Alguns dos melhores momentos da minha carreira foram com a seleção em torneios. Quando Tuchel me convidou para estar com o grupo e continuar treinando, aceitei sem pensar duas vezes. Foi um momento especial”, declarou.

Saiba mais sobre o veículo